quinta-feira, novembro 27, 2014

GALO FORTE, VINGADOR E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2014.

Por Danilo Silveira



Deu Galo!!! No jogo mais esperado nesse fim de ano em solo nacional, o Atlético/MG, com todos os méritos, derrotou o Cruzeiro por 1 x 0 e sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

A vantagem de 2 x 0 do jogo de ida não foi suficientemente forte para frear o ímpeto ofensivo e fazer o Galo cair na armadilha da retranca. Jogou como se espera que jogue um clube da grandeza do Clube Atlético Mineiro. Um clube que teve a honra de ser dirigido entre 2011 e 2013 por Cuca, que montou uma máquina e colocou o Galo no topo da América. Um clube que acertou ao trazer Levir Culpi e ganhou como prêmio, não só o título da Copa do Brasil, mas o retorno de um futebol que chama atenção pela intensidade e pela vocação ofensiva.

Era o Galo o adversário ideal para usurpar do Cruzeiro a tríplice coroa. Dito e feito. Fato esse que não diminui o brilho e a capacidade desse time cruzeirense, comandado pelo excelente Marcelo Oliveira. Bicampeão brasileiro, o time joga o futebol que mais encanta no país. Raro de se ver em solo brasileiro uma equipe com tamanha qualidade quanto essa montada por Marcelo Oliveira.

O mando de campo cruzeirense no duelo final, apontava para uma carga de ingressos reduzida para o torcedor do Galo. A saída para aqueles atleticanos apaixonados, que queriam estar em um estádio para assistir à final, foi invadir o Independência. Mesmo que lá não houvesse bola rolando, lá havia o torcedor, gritando e empurrando o time. Por mais que não ouvisse os gritos de incentivo, era como se cada um dos 11 jogadores que vestiam preto e branco no gramado do Mineirão, sentissem a vibração e a pulsação vinda do Horto. Aquela história de colocar o coração na ponta da chuteira, sabe?

Feliz é o Estado de Minas Gerais, agraciado com Cruzeiro e Atlético/MG praticando aquilo que de melhor eu tenho visto no futebol brasileiro.