terça-feira, novembro 03, 2015

AMÉRICA/MG VENCE PAYSANDU E SE APROXIMA DO ACESSO

Por Danilo Silveira


América Mineiro e Paysandu fizeram um duelo muito abaixo daquilo que se deve esperar de dois times que lutam para subir para a Primeira Divisão. No resumo da obra, o time mineiro foi superior e mereceu a vitória por 3 x 1, que o aproximou demais do acesso.

O primeiro tempo de jogo praticamente inexistiu no estádio Independência. Tanto técnica quanto taticamente as equipes foram péssimas, criando muito pouco. Mas parecia um outro esporte sendo praticado que propriamente futebol. Um gol de Marcelo Toscano fez o América chegar ao intervalo em vantagem, mas sinceramente, pela má qualidade do futebol apresentado, um 0 x 0 me parece que refletiria melhor o que aconteceu (ou não aconteceu) em campo.

Na segunda etapa, o jogo melhorou (piorar era quase impossível). O time da casa voltou melhor, se impondo em campo e não demorou muito para ampliar o marcador, com o mesmo Marcelo Toscano que havia aberto o marcador. A vantagem de dois gols fez bem ao Coelho,  p
arece ter dado calma e tranquilidade. O Paysandu se lançou todo ao ataque, e ao mesmo tempo em que passou a flertar mais com o seu primeiro gol, passou a dar muito espaços defensivos para o América contra-atacar. E o terceiro gol sair foi questão de tempo. Richarlison invadiu a área, bateu rasteiro e ampliou ainda mais a vantagem do América/MG. Nos acréscimos, Yago Picachu fez um bonito gol de honra para o Papão, em chute cruzado pela ponta direita.


Com o resultado, o América/MG chegou aos 60 pontos, estando na vice liderança e abrindo seis pontos do quinto colocado. Já o Paysandu, está em oitavo lugar, com 52 pontos, dois a menos que o quarto colocado.