segunda-feira, janeiro 16, 2017

FLAMENGO DESPERTA NO SEGUNDO TEMPO, TOMA SUSTO, MAS AVANÇA COM GOL IMPEDIDO NOS ACRÉSCIMOS.

Quem assistiu o duelo entre Flamengo x Cruzeiro, pela Copa São Paulo de Juniores, deve ter ficado com a impressão que na primeira etapa o time carioca saiu no lucro com o 0x0, mas que na etapa final, o time sofreu bem mais do que deveria para conseguir a classificação.

A partida começou corrida, movimentada. Aquela tal "fase de estudos" do início do jogo, onde as duas equipes jogam em ritmo mais cadenciado, observando a melhor maneira de atuar e o que o adversário pretende, não aconteceu muito em Osasco não. O Flamengo tentava evoluir sua equipe girando a bola, tentando cada vez mais encurralar o Cruzeiro, que por sua vez explorava os contra-ataques. Nesse panorama, o time mineiro acabou levando mais perigo. Primeiro, um belo chute de fora da área, que Gabriel Batista rebateu e a bola por pouco não foi para as redes, carimbando a trave esquerda. Minutos depois, nova chance cruzeirense e nova bola na trave. Investida pela direita, bola rolada para o meio e o zagueiro Dener cortou mal, e quase fez contra, acertando o poste direito. Resumindo, mesmo com o Flamengo mais presente no ataque, foi a Raposa quem mais chegou perto de abrir o marcador nos 45 minutos iniciais. O time carioca teve sua melhor chance pouco antes do apito final, quando Vinícius Júnior chutou, a bola passou pelo goleiro Jonathan, mas antes de cruzar a linha final, um homem de azul apareceu para espantar o perigo.

O segundo tempo começou de outra forma, com o Flamengo mais incisivo, tentando ser mais agudo e vertical, enquanto o Cruzeiro praticamente sumiu do campo de ataque. E o rubro-negro não tardou a abrir o placar. Moraes cruzou da esquerda, a bola chegou até Jean Lucas, que chutou rasteiro, contou com um desvio em um defensor e viu a bola entrar no cantinho esquerdo: 1x0. Logo em seguida, Vinícius Júnior desperdiçou bela chance, chutando em cima do goleiro, ao receber passe açucarado. O Flamengo evoluiu e o Cruzeiro se perdeu. Essa foi a consequência do gol do time comandado por Popoca. O 2x0 parecia próximo, enquanto o 1x1 cada vez mais distante. Só que nos minutos finais, o jogo repentinamente mudou de figura. O Cruzeiro passou a ocupar mais o campo ofensivo e chegar perto do gol, de Gabriel Batista, com destaque para as boas aparições de Rick Sena. Até que em um escanteio cobrado da esquerda, Tonhão cabeceou para as redes, empatando o marcador. Um gol que parecia levar o jogo para os pênaltis, já que o relógio marcava mais de 40. Apenas parecia! Aos 47, escanteio cobrado da direita, Dener desviou de cabeça e Vinícius Júnior, levemente impedido, finalizou para colocar o rubro-negro nas quartas de final da Copinha.

sexta-feira, janeiro 06, 2017

FLAMENGO MARCA NO ÚLTIMO LANCE DE CADA TEMPO E VENCE O SÃO BENTO

Na sua segunda partida na Copa SP de Juniores, o Flamengo não fez uma apresentação que se espera de um time que é atual campeão da competição.

Partida tem ritmo lento na primeira etapa

O jogo começou em ritmo muito lento. O Flamengo quando detinha a posse de bola não conseguia penetrar pelo campo ofensivo com qualidade, enquanto o São Bento se expunha muito pouco. Podemos definir que essa era a fase de estudos da partida. O problema é que nos 45 minutos iniciais o duelo saiu pouco desse panorama. Da metade para o final o Flamengo até conseguiu imprimir um ritmo mais forte,  Aos 29, Patrick foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio Patrick bateu, mas acabou parando no goleiro Matheus, que fez bela defesa, no canto direito. Daí até o apito final da primeira etapa, o Flamengo conseguiu ser superior, mesmo sem ser brilhante. Até que no último lance da primeira etapa, o lateral esquerdo Michael cruzou para o lateral direito Kleber, que apareceu no segundo pau e cabeceou para abrir o marcador em São Caetano

Flamengo sofre empate, mas vence com gol no último minuto

Veio a segunda etapa e o jogo mudou de figura. O São Bento sem mostrou mais agressivo, partindo para o ataque em busca do empate. Talvez um pouco pela chuva e pelas condições do gramado, o duelo não era dos melhores. Muita correria, pouca criação. Até que aos 36, veio o prêmio para a mudança de postura do São Bento. Gabriel salvou o Flamengo em chute no canto esquerdo, mas na sequência da jogada, nada pôde fazer quando Luiz Gabriel recebeu cruzamento da direita e empurrou para as redes. Gol que fazia justiça ao jogo, penalizando o Flamengo, que pouco criou para conseguir a vitória. Só que a estrela rubro-negra brilhou. No último lance da partida, Vinicius Junior serviu Hugo Moura, que chutou para estufar as redes do São Bento, garantir a vitória e a classificação do Flamengo.

Se quiser ganhar novamente o título da Copinha, como em 2016, provavelmente o Flamengo vai precisar jogar muito mais bola do que jogou na noite desta sexta-feira.