
1- Campanha da África do Sul
A dificuldade do grupo A fez com que muitos pensassem que a anfitriã daria adeus a Copa sem marcar pontos. Porém, a equipe jogou bem, mostrou garra e saiu aplaudida por sua torcida. Um empate com o México em 1 X 1, uma derrota pro Uruguai, que dificultou a calssificação dos africanos, e uma vitória por 2 x 1 sobre a atual vice campeã mundial França.
2 - Argentina e Maradona
Amado por uns e odiado por outros, Maradona é sem dúvida um personagem a parte dessa Copa. E sua seleção foi uma das melhores da primeira fase. Com 3 vitórias sobre Nigéria, Coréia do Sul e Grêcia, a Argentina avançou de fase 100%.
3 - Equilíbrio
Os resultados da estão sendo apertados em sua maioria, as seleções mais tradicionais estão tendo muita dificuldade de vencer as com menor expressão no futebol. Como exemplos, a Inglaterra empatou com a Argélia, a França que perdeu pra África do Sul e da Itália empatou com a Nova Zelândia.
4 - O adeus precoce de França e Itália
Sem dúvida, a maior surpresa da primeira fase foi França e Itália serem eliminadas. Sem vencer sequer um jogo, campeã e vice campeã da Copa anterior dão adeus ao mundial da África. É a primeira vez que isso acontece na história da competição.
5 - Decadência européia
Sempre com diversas seleções entre as primeiras colocadas, a Europa perdeu espaço nessa Copa. Apenas seis seleções européias estão nas oitavas de final e todas duelam entre si. Portanto, serão 3 seleções européias nas quartas de final. Em 2006, apenas europeus cehgaram a smeifinal.
6 - Classificação sofrida dos EUA.
O futebol é encantador. E a classificação dos EUA provou isso. A equipe empatava em 0 x 0 com a Argélia, e estava sendo eliminda, graças a vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia no outro jogo. E quando o juiz apitou o final da partida dos ingleses, Donovan marcava o gol americano, para desespero dos eslovenos, festa dos EUA e palmas dos amantes de muitos amantes de futebol.
7 - Alemanha 4 x 0 Austrália.
Equilíbrio e dificuldade não passaram perto da estreia da Alemanha na Copa. Um verdadeiro passeio sobre a Austrália. Um futebol bonito, envolvente, encantou o Mundo tornando a primeira fase da Copa mais bela.
8 - O tropeço espanhol.
Candidata ao título, a Espanha tropeçou na estreia contra a Suiça, perdendo por 1 x 0. Porém, a fúria jogou bem, martelou os suiços o tempo todo, ams incrivelmente a bola não quis entrar.
9 - A tal da Jabulani.
A bola oficial da Copa do Mundo, nomeada "Jabulani" teve a desaprovação de muitos jogadores. E el atormentou os goleiros de fato. Muitos frangos estiveram presente na primeira fase da Copa do Mundo. E os atacantes também sofreram com a bola. Ela pega uma velocidade de maneira impressionante, quando parece que vai parar ela de repente corre pelo gramado. Isso fez com que os chutes a gol, principalmente os de primeira, tivessem alto índices de erro, coma bola indo nas alturas. Qual será o mistério da tal da Jabulani?
10 - Show de imagens.
As imagens que a mídia oferece ao telespectador são impressionantes. Uma mesma jogada é mostrada de diversos ângulos, em câmera lenta. Cada lance pode ser visto e revisto com uma riqueza de detalhes muito grande.
3 -
Gostei da seleção dos fatos marcantes! Se pudesse eleger um "11º", sugeriria a entrada de Arjen Robben, no segundo tempo da 3ª partida.
ResponderExcluir