
Ferrolho suiço parecia intransponível.
Parecia que hoje em Port Elizabeth ninguém conseguiria marcar um gol na seleção suiça. O Chile tentou de todas as formas. Pelo alto a zaga tirava, por baixo sempre havia um adversário para inetrceptar. Chutar de fora parecia a solução. E foi o que Vidal fez, mas lá tinha um goleiro chamado Benaglio que evitou o gol e no rebote Carmona bateu forte e o camisa 1 defendeu novamente. Aos 31 minutos de jogo, Behrami deixou o braço em Beausejour e foi expulso. Mas parecia que a Suiça estava com mais um em campo em vez de menos um. Era uma muralha, compacta, que fazia linha de impedimento e mal passava do meio de campo.
Recorde batido e vitória chilena.
No intervalo, Marcelo Bielsa pôs González e Valdívia, tirando Vidal e Suazo. E aos 4, o Chile balançou as redes em chute de fora de Sánchez. Mas uma bandeira na lateral direita estava levantada. Impedimento assinalado pois a bola desviou em Gonzáles que estava a frente da zaga. E aos 22, a Suiça completava 551 minutos sem sofrer gol, superando a Itália que ficou 550 minutos sem ser vazada nas Copas de 1990 e 1994. Mas aos 28 veio o gol chileno. Um gol caracterizado pela insistência, pela vontade e pela garra. Paredes, que tinha acabado de entrar no lugar de Fernández, recebeu passe de Valdívia, driblou o goleiro e a bola correu pra linha de fundo. Ele alcançou antes que ela saísse, virou para área e cruzou para González cabecear para o chão. A bola passou pelo zagueiro, quicou no gramado, tocou no travessão e entrou. Era o desabafo dos sul americanos. Mas logo a Suiça mudou a postura, saindo para o jogo e dando o contra ataque, mas Paredes desperdiçou duas chances de ampliar. E aos 45, a grande chance de empate. Derdiyok achou espaço no meio da zaga e chutou, mas a Jabulani saiu a direita, muito perto da trave. Era a punição para quem ficou o jogo todo encolhido, sem sair do campo defensivo, abdicando do direito de jogar um futebol pra frente.
O Chile com seis pontos é líder do grupo H, enquanto a Suiça está em 2º com três. Ainda hoje, Espanha e Honduras completam a 2ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário