terça-feira, novembro 02, 2010

EM DIA DE BALE, TOTTENHAM DÁ UM BAILE NA ATUAL CAMPEÃ DA CHAMPIONS.

Por Danilo Silveira

Tottenham x Inter protagonizaram um grande jogo hoje no estádio White Hart Lane, na Inglaterra. Talvez se o lateral/ponta esquerda Gareth Bale, do time inglês, não tivesse atuado dentro das quatro linhas, a história da partida poderia ter sido outra. O jogador, nascido no país de Gales, foi o principal armador das jogadas ofensivas e ajudou, e muito, o Tottenham a vencer a atual campeã da Champions League por 3 x 1.

A partida começou equilibrada em um ritmo muito bom. Logo aos 6 minutos, Eto’o arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Castellazzi, que substituía o suspenso Gomes. Aos 17, saiu o primeiro gol do jogo e foi dos donos da casa. Linda troca de passes e a bola chegou até o croata Modric que enfiou para Van Der Vaart. O holandês teve a calma para finalizar no canto direito do goleiro Cudicini, que estava substituindo Júlio César. Pouco depois veio a primeira, de muitas, arrancadas de Bale, que viria a ser o melhor jogador da partida. Ele arrancou pela esquerda e cruzou no segundo pau, na medida para Peter Crouch pegar de primeira cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O jogo era muito movimentado e corrido, e a grande chance da Inter veio aos 42, em cobrança de falta de Sneijder, que Castellazzi catou no canto esquerdo. Assim, as duas equipes foram para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, H Redknapp trocou Rafael Van Der Vaart por Jenas, E o Tottenham não voltou acomodado e aos poucos foi tomando conta da partida. Aos 7, cobrança de falta da direita e Cudicini afastou parcialmente o perigo, mas a bola chegou nos pés de Bale, que de costas tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu perto da trave esquerda. Rafa Benitez precisou tirar Muntari machucado e colocou o nigeriano Obiora. Mas era o Tottenham que dominava a partida e aos 11, novo cruzamento da direita do escocês Hutton e Crouch cabeceou para boa defesa do goleiro, colocando para escanteio. E quatro minutos mais tarde, na velocidade próxima a de um trem bala, Bale desceu pela esquerda e cruzou na medida para Crouch completar para o gol e aumentar a vantagem inglesa. Festa no White Hart Lane. E três minutos depois, Bale apareceu de novo pela esquerda. Dessa vez ele deixou Maicon pra trás e cruzou para Crouch empurrar para as redes, mas a sorte da equipe de Milão foi que o juiz deu saída de bola. Precisando melhorar, a Inter mexeu novamente, Philippe Coutinho entrou na vaga de Biabiany e pouco depois Pandev deixou o campo para a entrada de Diego Milito. E em seu primeiro lance na partida, o argentino levou perigo ao receber de Eto’o pela esquerda e chutar cruzado para fora. Foi a vez do técnico da equipe inglesa mexer. Peter Crouch deixou o gramado para a entrada de Pavlyuchenko. E minutos depois Eto’o recebeu pela esquerda de Sneijder, cortou Hutton e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro para diminuir. Melhor durante quase toda a partida, o Tottenham via o resultado ameaçado. Lennon deixou o campo para a entrada do hondurenho Palacios. Mas quando a coisa parecia estranha, o jogo parecia aberto ressurgiu Gareth Bale. Que nem uma flecha ele arrancou pela esquerda deu o drible da vaca em Lúcio e tocou rasteiro para área, na medida para Pavlyuchenko ter o trabalho de empurrar para as redes. Diego Milito ainda chutou uma bola que tocou no travessão, mas o dia era mesmo de Gareth Bale: Tottenham 3 x 1 Inter.

Agora, Tottenham e Inter estão empatados com 7 pontos, mas os ingleses levam vantagem no confronto direto, por ter melhor saldo. Ou seja, o Tottenham depende das próprias pernas para ser o primeiro colocado do grupo. Não esqueçam do Twente, que vem logo atrás com 5. O Werder Bremen completa o grupo com apenas 2. Apenas o primeiro jogo do returno da primeira fase e a Champions League nos presenteia com uma partida dessas. O que virá por aí até o dia 28 de Maio de 2011?

Nenhum comentário:

Postar um comentário