
Por Danilo Silveira
Depois de um primeiro tempo pífio, o campeão carioca de 2010 melhorou e virou a partida pra cima do Caxias. O primeiro passo para conquistar o sonho do Bi foi dado.
Joel mexe, Bota melhora e vira o jogo
Joel voltou do intervalo com duas mexidas: Alex na vaga de Guilherme e Bruno Thiago na vaga de João Felipe. E assim como na primeira etapa, o alvinegro começou em cima. Só que dessa vez o Fogão veio para não sair mais do campo ofensivo. Em 12 minutos, duas chances. Primeiro Loco Abreu tocou para Caio que girou em cima da marcação e bateu pra fora. Depois, foi a vez de Alex completar cruzamento de cabeça à direita do gol de Erivelton. No Caxias, Vitor entrou na vaga de Antônio. Toda a ofensividade da equipe da Baixada sumiu na segunda etapa e o Botafogo dominava a partida; Loco Abreu completou de cabeça à direita, as chances foram aparecendo. Cajá arriscou da direita e a bola saiu. Com o placar adverso ao Glorioso, a torcida do Fluminense, que esperava o jogo do seu time após o término dessa partida, começou a se manifestar gritando “nense, nense” e “olé”quando o Caxias trocava passes. Aos 32, veio o primeiro gol alvinegro no cariocão: Na sobra de um escanteio, Caio arriscou pro gol e a bola bateu no braço de Lucão; não sei se eu marcaria pênalti, mas o árbitro assinalou. Loco Abreu cobrou alto, no meio do gol e empatou a partida. Logo em seguida, veio o lance que aliviou os corações alvinegros: Loco Abreu tocou para Cajá que enfiou linda bola na direita para Caio chutar cruzado e garantir os três primeiros pontos do Glorioso.
Não foi uma atuação de gala, mas valeu os três pontos. Destaque para o lateral direito Lucas que mostrou muita qualidade no apoio. O Botafogo começa com o pé direito a luta pelo sonho do Bi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário