
A copa São Paulo de futebol Junior começa amanhã. O Sul americano sub 20 que vale vaga para as olimpíadas começa em Janeiro. Mas parece que esses assuntos não são suficientes para atrair o público que gosta de esportes aos veículos de informação. As manchestes estão mesmo por conta das possíveis transferências de jogadores. A principal delas é a de Ronaldinho Gaúcho. Para onde então deve ir o astro?
Já disseram que ele vai para Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Daqui a pouco estão colocando Ronaldinho em algum time da série B! Outro que vive tomando conta dos canais midiáticos é Adriano Imperador. Sem muito prestígio na Roma, jornais afirmam que ele pode estar voltando. Corinthians e Flamengo são os destinos de preferência da mídia. Como disse um amigo meu "o irmão de Ronaldinho (e também empresário do jogador) parece estar fazendo um leilão, quem der mais leva."
Será que ter um Ronaldinho no time seria fantástico? Bom? Ou ruim? No campo do Marketing acho que indiscutivelmente o jogador geraria lucro. Mas e com a bola rolando? De que será Ronalinho capaz? Em minha humilde opinião, o gaúcho é capaz de desequilibrar qualquer campeonato que uma equipe brasileira dispute. Capaz de ser o cérebro do time. Algo como "o time que adquirir Ronaldinho sai um passo à frente dos outros". Acredito muito nessa tese. Pode algum crítico me dizer que ele "não está mais afim de jogar bola" Mas acredito que a pátria amada vai fazer o pnetacampeão mundial retomar o velho futebol. E sinceramente: torço para isso.
Polêmico, baladeiro, nigteiro e craque. Como queiram rotular: Ronaldinho, o futebol brasileiro lhe espera de braços abertos!
Muito chata esta história do RG, cara, é uma novidade por hora. Como citado, vamos dar mais valor pra Copinha, que revela grandes jóias pro nosso futebol todos os anos.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com