
Depois de conseguir uma classificação heróica para a fase mata-mata, o Napoli enfrentava em seu estádio, o Villarreal, no jogo de ida do duelo que vale vaga nas oitavas de final da UEFA Europa League. Muito fraca, a partida terminou com um placar que refletiu o que as duas equipes criaram em campo: 0 x 0.
A partida começou e aos poucos o Napoli foi se mostrando mais no ataque. Aos 11, um chute de Canpagnaro passou muito por cima. Fica até difícil destacar alguma chance de gol pois eram raras. A equipe da casa passava a maior parte do tmepo no ataque, mas sem criatividade, enquanto o Villarreal, pouco chegava no campo ofensivo, com Rossi e Nilmar isolados na frente. Aos 35, Lavezzi, figura mais criativa do jogo, tocou para Cavani e quando foi receber na frente foi derrubado, sofrendo falta. Pouco depois, o Argentino enfiou bola para Cavani, que estava de costas pro gol, mas o Uruguaio acabou girando mal. Fim de primeira etapa.
A primeira coisa que podemos destacar da segunda etapa foram as substituições no Napoli, que aconteceram aos 15 minutos: Mascara saiu para a entrada de Hamsick, enquanto na equipe visitante, Marcos Senna deu lugar para Marchena. O tempo foi passando e o Villarreal apareceu mais no campo de ataque, com Nilmar isolado fazendo o possível para se desvencilhar da marcação, mostrando habilidade. Aos 26, Valero chegou com perigo. Parece que o Napoli acordou, mas por apenas um minuto. Cavani recebeu cruzamento da esquerda e testou para as redes mas foi assinalado impedimento. Logo em seguida, Maggio lançou Lavezzi, que dominou no peito, ams a bola correu demais e o goleiro saiu abafando o chute. Rossi deu lugar a Rubem e Cazorla saiu para entrada de Catalá na equipe visitante. Já no Napoli, Gargano deu lugar a Sosa (pouco antes, Yebda saiu para entrada de Pazienza. Em umjogo onde mais se fala das substituições que da bola rolando propriamente dito, o placar de 0 x 0 refletiu o que aconteceu dentro das 4 linhas. Para não dizer que De Santcis não apareceu, ele defendeu chute de valero aos 43. Antes do apito final, ainda deu tempo de Aronica ser expulso.
acredito que apesar dos bons jogadores que tem o napoli,como Hamsik, Cavani e Lavezzi, o villareal vai levar essa vaga vencendo em casa
ResponderExcluirO Napoli vem tentando reconstruir sua história no Italiano e o que der nas outras competições será bem vindo para o projeto de uma "escuderia" forte para 2012. O certo é que o jogo ainda está em aberto, mesmo o Villa tendo um time mais organizado. Se não me engano, Nilmar inclusive é desfalque para a próxima partida.
ResponderExcluirabs,
Jean Francisco
esportday.blogspot.com
Esperava-se um belo jogo, mas foi visto um empate bem abaixo da expectativa. Vamos aguardar o jogo da volta. Pra mim, dá Villareal.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com