quinta-feira, fevereiro 03, 2011

UM ADEUS ANTES MESMO DO COMEÇO.

Por Danilo Silveira

Dia 5 de Maio de 2010. O Corinthians vence o Flamengo no Pacaembu por 2 x 1, mas o placar não é suficiente e a equipe se despede da Libertadores no ano do centenário. Tristeza geral no Parque São Jorge. Mas o Timão, grande, forte e vitorioso, foi em busca do título Brasileiro, para "salvar" o ano.

Dia 5 de dezembro de 2010. Exatos 7 meses depois da eliminação da Libertadores, lá estava o Corinthians de novo disputando um título. Última rodada do Brasileirão e a equipe figurava na segunda colocação e precisava vencer o Goiás em casa e torcer para um tropeço do Fluminense. Nem um nem outro. O Fluminense venceu o Guarani por 1 x 0 sagrando-se campeão, enquanto o Timão empatou com o Goiás. Nesse mesmo dia, por volta dia, por volta das 19hrs, Walysson marcava o segundo gol para o Cruzeiro, virando assim a partida pra cima do Palmeiras. Mas o que isso tme a ver com o Corinthians, vocês devem estar se perguntando. Pois bem. Esse gol fez o Corinthians ser ultrapassado pelo Cruzeiro na tabela de classificação, terminando a competição em terceiro. Bem, entre terminar em segundo ou em terceiro, dá no mesmo, o título não veio mesmo. NEGATIVO! Esse placar fez o Corinthians precisar disputar a Pré Libertadores. Ora, tarefa fácil, nunca nenhum time brasileiro foi eliminado nessa fase da competição. NEGATIVO!

Dia 26 de Janeiro de 2011. lá está a Fiel presente para empurrar o Timão pra cima do Tolima em duelo válido pela tal Pré Libertadores. Roberto Carlos, antes da partida, disse que o Timão precisava atropelar o Tolima aqui para "decidir" o confronto, chegando à Colômbia com uma larga vantagem. Isso se concretizou? NEGATIVO! Um 0 x 0 e a desconfiança deve ter começado a bater no coração dos corintianos.

Dia 02 de fevereiro de 2011. Em solo colombiano, o Timão foi em busca da classificação pra cima do Tolima. Um mero tropeço no jogo de ida e o Corinthians goleou? NEGATIVO! A vitória da equipe colombiana pôs fim ao sonho da Fiel de conquistar a Taça Libertadores 2011.

Fica a sensação que o Corinthians foi eliminado antes mesmo do começo da competição

3 comentários:

  1. Foi o FAIL do ano até aqui!!!

    Agora tudo virou obrigação: Paulista, Brasileiro, Carnaval...

    http://futebolememoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu sendo são-paulino, vou comentar sobre o Corinthians. Eu acho que foi um erro desse time, pois acharam que o Tolima era fraco, não decidiram logo a parada aqui no Brasil e foram decidir lá na Colômbia e acabou dando nisso, eliminação. Agora o foco deles é o Paulistão e o Brasileiro.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nada deu certo. Nem a postura dos jogadores, nem da comissão técnica, nada.
    E é como você disse, o erro começou beeem, mas beeeem antes do que ontem. Quem perde é o torcedor, que tanto sonhou com essa Libertadores.

    Lá no meu blog o jogo analisado de hoje foi justamente esse.
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir