
Por Danilo Silveira
Antes do primeiro minuto ser completado, Araújo recebeu bola na cara do goleiro, mas o impedimento foi marcado de maneira equivocada. Em seguida, o América respondeu com um chute perigoso de Bruno Reis, espalmado por Berna. O América foi mostrando maior volume de jogo e aos poucos foi dominando a partida. Aos 6, Gum recebeu na área e novamente foi marcado impedimento de maneira equivocada. Aos 8, Diguinho (do América), apareceu pela esquerda e carimbou o travessão de Berna. O Mequinha foi tomando conta do jogo e a parada técnica veio no momento certo pro Flu. A equipe voltou melhor, mais presente no ataque. Aos 30, após escanteio da esquerda, Leandro Eusébio cabeceou por cima. Dois minutos mais tarde, He-Man recebeu cobrança de lateral na ponta esquerda, bateu pro meio, a bola passou pelo goleiro e chegou até o Argentino Conca, que teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar no Engenhão. Assim, o Tricolor foi em vantagem para a segunda etapa.
Logo aos 2 minutos, Conca deu linda enfiada de bola para Marquinho, que ajeitou para He-Man chutar para defesa do goleiro. No minuto seguinte, Michel apareceu pela direita da grande área e Leandro Eusébio vinha por trás na marcação; o jogador americano caiu e o árbitro assinalou pênalti, em minha opinião, erradamente. Diguinho cobrou fraco, no canto esquerdo de Berna, que se adiantou demais e defendeu. Achei que o árbitro voltaria a cobrança, mas o jogo seguiu. E aos 8, cruzamento da direita, Araújo desviou e He-Man tocou de cabeça para ampliar. Se no começo da segunda etapa o árbitro marcou um pênalti que, em minha opinião não houve, aos 16, ele deixou de assinalar uma penalidade de Gum. Muricy Ramalho tirou Araújo e lançou Sheik em campo. E aos 26, uma goleada se desenhou. Conca recebeu pela direita, e retribuiu a assistência de H-Men na primeira etapa; o atacante empurrou para as redes e fez o terceiro. Mas aos 34, o América chegou ao gol de honra em uma bela troca de passes, que terminou com Bruno Reis chutando para o fundo das redes. O América até ensaiou chegar ao segundo gol, mas Ricardo berna evitou e o Flu venceu a segunda e está 100% na Taça Rio. Além dos três pontos, a boa notícia é a grande atuação de Conca, a primeira em 2011! Vale lembrar que domingo é dia de Fla-Flu. Palpites?
Danilo,
ResponderExcluirvencer o América não é lá essas coisas, mas no atual quadro do tricolor qualquer vitória é importante, e as vesperas de um FLA-FLU mais ainda.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Vencer próximo de um clássico é sempre fator de motivação. E com Conca voltando a jogar bem, e o He-Men marcando do jeito que está, vai ser jogão!!!
ResponderExcluirAbs
Jean Francisco
esportday.blogspot.com