
Por Danilo Silveira
Se o Fluminense fez uma grande partida? Não. O Tricolor jogou bem o primeiro tempo, o início do segundo, mas depois, viu o Cruzeiro crescer e quase empatar. Falando em Cruzeiro, a equipe celeste não anda bem das pernas. Um time diferente daquele que fez um excelente primeiro semestre sob comando de cuca. Hoje, a equipe, dirigida por Emerson Ávila, esteve cheia de desfalques e mostrou-se totalmente dependente do argentino Montillo, que a cada dia que passa mostra ser um craque. A zona de rebaixamento começa a flertar com o Cruzeiro, que parece estar se empolgando com a idéia de frequenta-la.
Na primeira etapa, Fred fez um gol de pênalti, sofrido por ele mesmo. E pouco depois o artilheiro tricolor poderia ter cobrado outra penalidade, mas dessa vez o árbitro da partida ignorou. Arrojado, o Tricolor das Laranjeiras foi para cima, aproveitando-se da desorganização do Cruzeiro, que sofria para trocar três passes certos.
Na segunda etapa, um nome apareceu para mudar um pouco o panorama do jogo: Roger. O meia cruzeirense foi para o jogo e nitidamente deu um toque de qualidade ao time. Mas, foi o Fluminense quem chegou ao gol. Após um cruzamento da direita, Marquinho tocou para o fundo das redes. Atrás no placar, o cruzeiro veio para cima e diminuiu com um belo gol do argentino Montillo. Abel Braga resolveu fechar sua equipe, tirando Lanzini e Ciro para as entradas de Rafael Sóbis e Digão. O Cruzeiro tomou conta do campo ofensivo nos minutos finais, mas pouco foi criado. A dependência que o Cruzeiro tem de Montillo deve tirar cada dia mais o sono dos cruzeirenses, que devem até hoje ter bons sonhos com o time do primeiro semestre e fortes pesadelos com o atual futebol que a equipe vem apresentando
O fato é que o Fluminense venceu a terceira seguida e já encostou no pelotão da frente, inclusive passando o Palmeiras, que empatou fora de casa com o Atlético/PR. Não acredito que o Tricolor Carioca consiga muita coisa no Brasileirão, mas o fantasma do rebaixamento parece ter ficado bem distante. Diferentemente do Cruzeiro, que dos últimos três jogos perdeu dois e empatou um, sendo que as duas derrotas foram atuando em Minas Gerais, e agora, enfrenta o Santos fora de casa, e já deve pensar em conquistar pontos para terminar 2011 sem sustos.
É bom ver o único clube carioca que faltava voltando a brilhar. Tem que continuar assim, para transformar o brasileirão em um verdadeiro campeonato carioca.
ResponderExcluirVou divulgar seu blog, la no meu. Divulga o meu tb.
ResponderExcluirhttp://ultimoapito.blogspot.com/