sábado, junho 16, 2012

JOGO 15: EM DONETSK, FRANÇA VENCE A UCRÂNIA POR 2 A 0 COM DUAS ASSISTÊNCIAS DE BENZEMA

Por Danilo Silveira



Em um jogo que ficou paralisado por quase uma hora por conta de um temporal, a França derrotou a Ucrânia, por 2 a 0, na arena Donbass, na cidade de Donetsk. A seleção ucraniana não conseguiu repetir a boa atuação da estréia, quando venceu a Suécia, e sucumbiu ao talento francês na segunda etapa da partida.

Piatov ajuda Ucrânia a manter o 0 a 0 na primeira etapa

A França foi a campo com duas alterações em relação à estreia. Ménez e Clichy nas vagas de Malouda e Evra, enquanto a Ucrânia repetia o time da primeira partida. A bola rolou debaixo de uma chuva muito forte e aos 4 minutos, quando a Ucrânia detinha a posse de bola no campo de ataque, o árbitro holandês Bjorn Kuipers apitou, paralisando a partida. Nesse momento, ficou a dúvida se o duelo retornaria em breve ou não. Até que veio a informação que o jogo ficaria quase uma hora parado. E quando a bola voltou a rolar, não chovia mais e o gramado, incrivelmente, apresentava boas condições. E logo aos 5 minutos, Benzema arriscou de fora, da ponta esquerda e Piatov defendeu sem maiores dificuldades. Aos poucos, a França foi dominando o jogo e criando boas oportunidades. Aos 15, Ménez balançou as redes após assistência de Ribery, mas foi assinalado corretamente o impedimento. E Menéz recebeu mais duas assistências de Ribery na primeira etapa. Na primeira, seu chute saiu por cima do gol e na segunda, ele acabou perdendo a chance mais clara do primeiro tempo, chutando para boa defesa de Piatov. A Ucrânia não jogava de maneira retrancada, não apresentava como proposta ficar fechada no campo defensivo, mas tinha dificuldades para sar jogando. O lance de maior perigo veio quando Shevchenko recebeu belo lançamento na ponta esquerda, efetuou um domínio sensacional de cabeça e bateu para o gol, para boa defesa de Llorris. E um dos grandes responsáveis pelo primeiro tempo ter acabado 0 a 0 foi o goleiro Piatov. Aos 38, Nasri bateu falta de esquerda, Mexés apareceu no seguindo pau, cabeceou e o camisa 1 ucraniano fez mais uma boa defesa.

Duas assistências de Benzema, dois gols franceses 


A França voltou sem alterações para o segundo tempo, já a Ucrânia, retornou com Devic na vaga de Voronin. Logo aos 3 minutos, Shevchenko recebeu pela ponta esquerda, cortou o zagueiro Rami e arriscou, efetuando um belo chute, que passou muito perto da junção do travessão e da trave direita, assustando Llorris. Mas foi a França que abriu o marcador quatro minutos mais tarde, quando Benzema deu boa assistência para Ménez, que chutou no canto esquerdo de Piatov. Benzema parece ter gostado da função de garçom e aos 10, ele serviu Cabaye, que bateu também no canto esquerdo de Piatov para ampliar: 2 a 0 para os franceses. A Ucrânia não conseguia fazer um bom segundo tempo e estava sucumbindo ao talento francês. Aos 15, o técnico ucraniano, Oleg Blokhin lançou Milevskiy na vaga de Nazarenko. O jogador da Ucrânia que melhor atuou na segunda etapa foi o camisa 22, Devic, que entrou após o intervalo. Caindo pela ponta esquerda, ele era o mais participativo nas jogadas de ataque. Aos 19 minutos, Cabaye por pouco não ampliou para a França, ao carimbar o poste esquerdo de Piatov. Nesse momento, a Ucrânia parecia sem forças para reagir e a França estava próxima da vitória. Em menos de dez minutos, o técnico francês, Laurent Blanc fez três alterações: saíram Cabaye, Ménez e Benzema, para as entradas de M´Vila, Martin e Giroud. Na Ucrânia, Aliyev entrou na vaga de Yarmolenko. O jogo seguiu bem controlado pela França, que conseguiu a primeira vitória nesta edição da Eurocopa. Aliás, aí vai um dado interessante: considerando jogos de Copa do Mundo e Eurocopa, a última vitória francesa tinha sido em 2006, na semifinal contra Portugal, por 1 a 0 e gol de Zinedine Zidane

Nenhum comentário:

Postar um comentário