terça-feira, julho 03, 2018

JOGO 53: BRASIL VENCE O MÉXICO E CHEGA ÀS QUARTAS-DE-FINAL

Por Danilo Dias

A solidez defensiva do Brasil foi um dos fatores primordiais para a equipe comandada por Tite ter saído vitoriosa nesta segunda-feira da xxx Atena. o México dominou o jogo nos 20 minutos iniciais, tentou agredir o. Rádio, usando muito as laterais do campo, tentando jogadas de profundidade. Filipe Luís e Fagner tiveram muito trabalho defensivamente, mas com ajuda de Thiago Silva, Miranda e Casemiro, o sistema defensivo brasileiro tornava o gol de Aliss
on bem protegido.

Passado os 20 minutos iniciais, o Brasil equilibrou o jogo e passou a figurar mais no campo ofensivo. Poucas jogadas coletivas, .uita individualidade. E E quando se tem jogadores com a qualidade do Brasil, ainda que o coletivo não colabore, o individual propicia jogadas de perigo, como a de Neymar, que deixou para trás um defensor e chutou na saída de Ochoa, que fez ótima defesa. Aliás, assim como no 0x0 entre Brasil e Mexico em 2014, o goleiro mexicano teve ótima atuação diante do Brasil em solo russo.

O México parecia não ter fôlego para continuar a marcar pressão e o Brasil cresceu na partida nos minutos finais de primeira etapa. O gol até parecia perto,mas o intervalo chegou sem que as redes fossem balançadas.

E no início da etapa final, saiu o gol brasileiro, em uma das raras jogadas coletivas da equipe, aliando beleza e eficiência. Neymar apareceu na meia-lua, tocou de calcanhar para Willians, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para o próprio Neymar, de carro no, abrir o marcador.

A necessidade de conseguir um gol pelo menos para ter a chance de seguir na Copa, fez o México sair para o jogo. A equipe muito bem montada por Juan Carlos Osório tocava bem a bola, chegava, pressionava, tentava, mas pecava demais nas finalizações. E a falta de pontaria mexicana a somado à defesa sólida doBrasil, tornavam cada vez mais próxima a vaga do.Brasil para as quartas de final. E ainda deu tempo para Roberto Firmino sair do banco de reservas e deixar sua marca.

Segue o Brasil na Copa. Aliando a sua consistência defensiva à capacidade individual de seus jogadores, tem boas possibilidades de chegar mais longe, mas certamente, com a qualidade dos jogadores, esse time poderia propor o jogo, criar e produzir muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário