domingo, junho 20, 2010

Jogo 26 - Guerreiro, Camarões dá adeus à Copa

Equipe africana abre o placar, abusa do direito de perder gols e sofre a virada da Dinamarca.

Não faltou emoção hoje em Petroria. No melhor jogo da competição até o momento, a Dinamarca venceu Camarões por 2 x 1 e eliminou os leões africanos que porém não foram facilmente domáveis. Esbarrando nos erros de finalização e na insistência da tal da Jabulani em não balançar a rede adversária, a seleção de Samuel Eto'o é a primeira a se despedir da Copa do Mundo 2010.

Eto'o abre o placar, mas Bendtner empata.

Começo de jogo e logo brilhou a estrela do astro do time africano. Saída de bola errada da zaga dinamarquesa e Webó tocou para Samuel Eto'o, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 x 0 aos 10 minutos. E a chance de ampliar veio com Emana, mas o meia chutou a direita do gol. A Dinamarca respondeu aos 16 em cruzamento da direita, Grønkjær chutou mas N'Koulou cortou. A seleção africana avançou a marcação aproveitando a insegurança da zaga da Dinamarca, que por sua vez, explorava as bolas alçadas na área. Aos 28, Emana, um dos melhores em campo, chutou por cima. Desperdiçando chances de ampliar, os leões levaram o empate. Kjaer, do campo defensivo, lançou Rommedahl na esquerda, que invadiu a área e cruzou para Bendtner empurrar para o gol. E aos 41 quase veio a virada. O mesmo Rommedahl, de novo pela direita, chutou, o goleiro espalmou e no rebote Tomasson chutou sem goleiro mas Nkoulou salvou outra vez. A partida era intensa, e Camarões logo respondeu, quando Emana tocou para Etó'o que carimbou o pé direito da trave de Sørensen. Um minuto depois, Emana passou por dois marcadores mas tentou encobrir o goleiro que defendeu facilmente.


Camarões não faz e acaba sofrendo a virada.

Logo no início do segundo tempo Camarões fez uma blitz no campo de ataque. No primeiro minuto, M'Bia cabeceou para linda defesa de Sørensen. Em cruzamento da direita a bola passou por todo mundo, menos por Ekotto, que dominou, preparou o chute mas foi travado. E nada do gol sair. Aos 4, N'Koulou chutou forte e a bola passou por cima raspando a trave. Webó recebeu passe de Eto'o mas isolou. E como diz um velho ditado do futebol "quem não faz leva". E assim foi. Romedahl recebeu na direita, cortou a zaga e chutou cruzado virando a partida. Mesmo pressioanndo, Camarões apresentava problemas defensivos que deixavam o time exposto. E aos 25, Rommedahl ajeitou para Tomasson que chutou para defesa de Hamidou. No memso minuto, Song arriscou com perigo e a bola subiu. Aos 32, veio uma das melhores chances camarronesas. Emana saiu cara a cara com Sørensen, chutou rasteiro mas o goleiro fez linad defesa salvando a Dinamarca. A frase de Eto'o ao final do jogo pode expressar bem o sentimento camaronês: Deus não quis.

Sem nenhum ponto Camarões está eliminado e pega a classificada e líder do grupo E Holanda. Japão e Dinamarca se enfrentam para definir a última vaga lembrando que o empate garante os japoneses nas oitavas


Nenhum comentário:

Postar um comentário