
Quem viu o jogo da Argélia na primeira rodada, contra a Eslovênia dificilmente acreditaria que a seleção africana pudesse tirar ponto da campeã mundial Inglaterra. Mas aconteceu. Sem inspiração, a Inglaterra não conseguiu balançar a rede argelina.
Argélia começa melhor.
O primeiro tempo começou com a equipe africana melhor. O time trocava passes no meio de campo com qualidade e não se encolhia. Já a seleção inglesa tropeçava nas próprias pernas e não criava quase nada. Jogando pelas laterais e alçando bolas na área, a Argélia chegava. De lances perigosos no primeiro tempo destca-se um chute rasteiro de Lampard defendido por M'Bolhi e um chute forte de Ziani a direita do gol de James.
Sem inspiração equipes não balançam as redes.
Na segunda etapa a Inglaterra melhorou um pouco, mas nada que fizesse a Argélia se encolher. Aos 9, Gerrard recebeu livre na direita mas em vez de chutar, cruzou rasteiro e a zaga afastou. Wright-Phillips entrou no lugar de Lennon, mas pouco mudou na criação. E assim o tempo foi passando e o empate persistindo. Defoe e Crouch entraram naInglatera e bdoun e Guedioura na Argélia. Fabio Capello, que estava completando 64 anos, esperava de presente um gol de seu equipe e três pontos no bolso, mas realmente estava difícil. Aos 46, Defoe chutou por cima da entrada da área na última chance inglesa. Final: Inglaterra 0 x 0 Argélia.
Porém, o resultado não foi uma catástrofe pra Inglaterra, que precisa apenas vencer a Eslovênia para se classificar. Já a Argélia precisa vencer os EUA por dois gols de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário