
Facilidade é a palavra que não esteve presente hoje no dicionário holandês. Isso porque o sistema defensivo japonês dificultava a organização de jogadas de Sneijder, Kuit e Van Persie.
Holanda tem maior posse de bola mas cria pouco.
Aos oito minutos saiu o primeiro chute holândes. Falta sofrida por Van Persie e Sneijder bateu por cima. No minuto seguinte, Kuyt deu uma bicicleta dentro da área mas a zaga cortou. O Japão respondeu com chute rasteiro de Nagatomo que passou a esquerda. Aos 32, Honda cabeceou por cima da meta de Stekelenburg. A seleção de laranja tinah total domínio da posse de bola com 71% ,as não conseguia transformar a superioridade em chances claras de gol. Por sua vez, o Japão chegava ao ataque timidamente. Aos 35, falta cobrada da direita e Tulio Tanaka subiu por trás da zaga mas cabeceou por cima. Assim terminou os primeiros 45 minutos.
Goleiro falha e Holanda vence.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa Vander Vaart recebeu sozinho mas dominou mal. Mas não demorou para sair o gol holandês. Chute de Sneijder de fora da área Kawashima parecia inteiro na bola mas acabou espalmando mal para dentro do gol. Atrás no placar, o Japão começou a sair mais para o jogo. Em sete minutos Ōkubo chutou três vezes, uma o goleiro defendeu tranquilamente e duas foram pra fora. Vendo a melhora japonesa, o técnico holandês van Marwijk mexeu na equipe colocando Elia e Afellay. Mas a equipe continuava sem criar mais chances e ele logo queimou a última alteração colocando Huntelar. E logo depois d eentrar ele enfiou bola para Afellar que entrou sozinho mas chutou em cima do goleiro. E aos 45, a melhor chance japonesa de empatar. Cruzamento da direita, Tulio Tanaka passa de cabeça para Okazaki, que tinah entrado pouco antes na vaga de Hasebe, o atacante chutou mas a bola passou por cima rente trave.
Agora, a Holanda tem 6 pontos e é líder isolada do grupo enquanto o Japão fica com três e espera o jogo entre Dinamarca x Camarões pra ver se permanece na segunda colocação
Nenhum comentário:
Postar um comentário