domingo, junho 20, 2010

Jogo - 28 - A conhecida e despretenciosa Itália.

Depois de sair perdendo seleção italiana pressiona mas só consegue empatar.

E a zebra está solta na África do Sul. Hoje foi a vezda Itália tropeçar na Nova Zelândia. Um empate em 1 x 1 deixou a seleção dois pontos atrás do líder Paraguai, em segundo lugar empatada com a seleção neo zelandesa.

Itália é surpreendida nos primeiros minutos.

E logo no início da partida a Azurra foi surpreendida. Elliott cobrou falta da direita, Reid desviou, Canavarro falho e Smeltz, em posição irregular, abriu o placar para a seleção da Oceania. A partir daí, a Itália pressionou, Aos 16, escanteio cobrado, Canavarro ajeitou e Chielini bateu por cima. Logo depois, Zambrotta arriscou de fora e a bola passou perto. Aos 25 foia vez de Montolivo arriscar e a bola pegar caprichosamente na trave direita. Mas dois minutos depois saiu o gol italiano em lance no mínimo polêmico. Bola alçada na área, De Rossi foi puxado e o juíz marcou a penalidade. Puxões muito mais acintosos tem ocorrido na Copa do Mundo e nada se marca. Iaquinta cobrou e empatou a partida. A azurra mantevce a posse de bola no ataque e aos 44, De Rossi arriscou e o goleiro Paston espalmou.

Itália pressiona, toma susto e empate persiste.

O técnico Marcelo Lippi mexeu na equipe italiana colocando Di Natale no lugar de Gilardino. E assim o time ficou mais veloz. E logo aos dois minutos Di Natale chutou forte da direita e o goleiro espalmou. A Nova Zelândia não consgeuia sair pro jogo e assim a Itália criava chances para ampliar. Aos 24, chutaço de Montolivo para boa defesa de Paston. Aos 34, Di Natale trouxe pro meio mas chutou fraco a direta. E três minutos depois, um teste para os italianos cardíacos. Wood,q ue entrou no lugar deFallon recebeu, girou em cima de Canavarro e saiu na cara de Marchetti e chutou. Algum deus do futebol resolveu ajudar a azurra e a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 42, Camoranesi chutou de muito longe e Paston espalmou.

A Itália tem como tradição, passar pela fase de grupos com dificuldade como quem nãoq uer nada e se agigantar em jogos decisivos. Assim foi em 94, quando se classificou no sorteio e chegou a final. Em 2006, a equipe também não encontrou lá muita facilidade na primeira afse e ergueu a taça 4 jogos depois. Para dar sequência a esse rótulo a azurra enfrenta a Eslováquia na última rodada, enquanto a Nova Zelândia enfrenta o Paraguai.








Nenhum comentário:

Postar um comentário