Tricampeã mostra futebol envolvente, goleia Austrália e ganha moral.
Se existem aulas teóricas sobre futebol, também existem aulas práticas. Quem viu Alemanha x Austrália hoje, pôde presenciar uma delas. Lahm, özil, Podolski, Klose e companhia deram o cartão de visitas de uma Alemanha que manteve boas peças e renovou outras de uma forma muito boa. Um time forte porém leve, envolvente e rápido, que busca um título que não vem há 20 anos.
Alemanha leva susto, acorda e domina primeiro tempo.
Com dois minutos de jogo a Austrália quase abriu o placar. Lahm salvou cabeçada de Cahill e na sobra salvou novamente chute de Garcia. E foi suficiente pro time alemão acordar. A troca de passes que o time executava era de dar gosto. Chances atrás de chances eram criadas. Klose entrou na cara do gol mas chutou em cima do goleiro Mark schwarzer. Pouco depois, jogada bem tramada que terminou nas redes australianas com um bomba de Podolski. E o gol empolgou a Alemanha. O autor dol primeiro gol cruzou da esquerda e Klose bateu pra fora. Porém, pouco depois o atacante não desperdiçou o cruzamento de Lahm e na saída do goleirio testou no ângulo. O jogo tinha apenas 25 minutos e os europeus estavam em um ritmo acelerado. E özil quase ampliou depois de sutil toque por cima do goleiro que o zagueiro salvou.
Gol de brasileiro sela goleada e excelente atuação
A segunda etapa começou com a seleção alemã querendo mais, em cima da Austrália. Aos 11, o atacante Cahill foi expulso deixando a Autrália com menos um. Que desastre! Mais um motivo para equipe comandada por Joachim Low sufocar. Aos 23, Muller driblou o zagueiro e chutou cruzado, a bola pegou na trave e entrou. Era o terceiro gol. O atacante brasileiro naturalizado alemão, Cacau, entoru no lugar de Klose para fazer o quarto gol e selar a goleada alemã. Festa da seleção que fez a melhor estreia da Copa 2010 até então.
Estréia sensacional. Ver a Alemanha trocando o pragmatismo e o chuveirinho pelo toque de bola envolvente e em velocidade é um ganho enorme para o futebol.
ResponderExcluir