segunda-feira, julho 05, 2010

Dunga -

Dunga foi um mau exemplo para o mundo. Dunga não foi para uma Copa do Mundo, Dunga foi para uma guerra. Dunga montou uma seleção brasileira desequilibrada emocionalmente. Dunga montou a pior seleção brasileira dos últimos anos. Dunga acabou o futebol denominado arte, do futebol brasileiro. Dunga não merece ser técnico da seleção brasileira.

Dunga, assumiu a seleção brasileira em 2006, depois do fiasco na Copa do Mundo. A população brasileira de fato achou que voltaria a ter vontade de torcer pela seleção brasileira. Mas Dunga conseguiu provar o contrário. Convocou alguns jogadores de qualidade sim, mas no geral, banalizou a camisa verde e amarela. Fugiu completamente dos padrões que uma seleção brasileira tem. Mesmo assim, venceu a Copa américa e Copa das Confederações. E isso de fato fez muito mal para sua cabeça. Pois assim, continuou no cargo, mas as críticas não pararam e ele não soube lhe dar com elas. E a Copa do Mundo foi se aproximando e todo mundo sabia que com os jogadores que Dunga contava, seria difícil ir bem. Mas durão e ranzinzo, ele insistiu. Parecia que quanto mais críticas apareciam, mais Dunga fechava seu grupo.

E assim chegou a tão esperada Copa do Mundo. Nos amistosos de preparação, contra as inespressivas selerções de Tanzânia e Zimbábue, seus jogadores mostraram desequilíbrio emocional. E Dunga estabeleceu o seguinte lema: Quem me critica é meu inimigo. E assimn conmeçou uma das mais catastróficas participações brasileiras em Copas do Mundo. Se realmente somos o país do futebol, devemos estar envergonhados. Dunga, a cada partida se exaltava mais.

Começemos pela convocação. Dunga, simplesmente não levou Ronbaldinho Gaúcho para levar Kléberson, Josué e Julio Baptista. Sendo que o craque do Milan, campeão mundial em 2002, estava com duas pernas e dois braços e sem nenhuma doença grave que o impedisse de praticar o futebol. Dunga resolveu encher a seleção de jogadores que não tem capacidade técnica de jogarem numa seleção brasileira. E assim ele foi a luta. E foi bom que não tenha dado certo, senão estariamos dando um prêmio a quem não merece.

Não satisfeito, Dunga declarou guerra a quase todo mundo. Acusou os jornalistas de torcerem contra a seleção, começou a jogar na cara de todo mundo que tinha ganho a Copa América e Copa das confederações e foi em busca de mais um título. E foi eliminado nas quartas de final pela Holanda em um vexame histórico. Não pela derrota mas sim pela forma que ela aconteceu. Um avergonha para o Brasil. Desde o primeiro minuto a seleção envergonhou. Robinho, símbolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário