
Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Estádio Castelão em Fortaleza, em um jogo que se não foi um primor técnico, teve destaque na disposição de ambas as equipes em lutar pela vitória. A partida recebeu um público de mais de 40mil pessoas.
Logo aos dois minutos de jogo, o Flamengo em seu primeiro ataque chegou ao gol. Após escanteio do lado direito, o goleiro Michel Alves saiu mal do gol, a bola sobrou para Diego Maurício que tocou para Welinton chutar desajeitado e abrir o placar. O rubro-negro manteve o domínio até meados do primeiro tempo. O time treinado por Dimas Filgueiras, muito aplicado tecnicamente, equilibrou as forças na parte final da 1ª etapa e assutou quando Michel chutou na trave esquerda de Marcelo Lomba. No rebote, Washington não conseguiu finalizar com êxito. O resultado não parecia justo, pois o Vovô jogava melhor. Então, Magno Alves aproveitou falha de Lomba e fuzilou a meta rubro-negra para igualar o placar.
No 2º tempo, o Ceará continuou sufocando o Fla, criou duas chances, aos 9 e aos 12 com chutes de Geraldo e Heleno. Com as entradas de Marquinhos e Val Baiano, Luxemburgo buscava dar novo fôlego ao time, que teve Diogo e Diego Maurício em noite pouco inspirada. Aos 22, Angelim subiu no terceiro andar e foi premiado com um gol em sua terra, após aproveitar excelente cruzamento de Renato colocando o rubro-negro novamente na frente. Val Baiano ainda perdeu uma chance na frente de Michel Alves. Mas, o Ceará não contentou-se com a derrota. Boiadeiro chutou de fora da área, Lomba rebateu nos pés de Magno Alves. O Magnata aproveitou e chutou sem chances de defesa, dando números finais ao justo marcador.
O empate adiou mais uma vez a permanência das duas equipes na Série A. Na próxima rodada, o Ceará vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, enquanto o Flamengo pega o Atlético PR em Volta Redonda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário