quinta-feira, fevereiro 03, 2011

BOTAFOGO TOMA PRESSÃO DO BANGU, SEGURA EMPATE, MAS PERDE100%

Por Danilo Silveira

O Botafogo passou um perrengue muito grande hoje diante do Bangu. Uma segunda etapa muito fraca e se não fosse a atuação do goleiro Jefferson, dificilmente o alvinegro teria pontuado nessa partida.

Foi uma noite de estréias em Volta Redonda. Márcio Azevedo na lateral, Arévalo no meio de campo e no decorrer da partida, Everton também pisou no gramado pela primeira vez com a camisa do Bota. Mas o primeiro gol saiu dos pés de um velho conhecido da torcida. Um jogador do Bangu colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi assinalado. Loco Abreu partiu pra bola, e dessa vez sem cavadinha e sem cobrança no meio; o uruguaio bateu bem, no canto direito do goleiro para marcar seu quinto gol na competição e abrir o placar para o Botafogo. A partida foi para o intervalo com a equipe comandada por Joel Santana à frente no marcador e um dos responsáveis por isso foi Jefferson, que apareceu bem, com boas defesas..

Na segunda etapa, o Bangu começou melhor. Logo, Joel colocou Caio na vaga de Renato Cajá. Mas era o Bangu que estava melhor na partida e levava perigo. Aos 19, Fahel cometeu pênalti e lá estava o Bangu com grande chance de empatar a partida. Pipico partiu pra bola e chutou no canto direito da muralha alvinegra; Jefferson voou e espalmou a redonda, salvando novamente o Botafogo. Sem paciência com o volante, a torcida começou a pedir para Joel a saída de Fahel. Mas quem não demorou a deixar o campo de jogo foi herrera, que saiu para a entrada de Alexssander.E o Bangu parecia que não sairia do gramado enquanto não empatasse a partida. E aos 32, Jefferson até tentou, mas não deu. Bola na área, após dividida no alto a bola sobrou para Pipico emendar para grande defesa do goleiro, mas na sobra, Abílio empurrou para o gol vazio. O Bangu veio em busca da virada, mas a partida terminou mesmo empatada, com destaque para atuação do goleiro Jefferson.

Assim, o Botafogo perde os 100%. Mas nesse momento o mais preocupante é o futebol apresentado pela equipe; é bom abrir o olho porque domingo tem clássico contra o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário