terça-feira, fevereiro 01, 2011

MILAN CRIA BASTANTE MAS ESBARRA NA TRAVE E NA FALTA DE PONTARIA: 0 X 0 COM A LAZIO.

Por Danilo Silveira

Hoje, jogando no San Siro contra a Lazio, apesar do empate em 0 x 0, o Milan fez uma partida superior a outras que costumo assistir com Maximiliano Allegri como treinador. Mesmo assim, a equipe nem de longe me encanta.

Logo aos 13 minutos, princípio de confusão. Á González chutou a bola contra um adversário caído. Logo, os ânimos foram acalmados. Aos 20, Flamini tentou uma assistência, mas a bola bateu na marcação e voltou para ele, que de frente para o gol, chutou para fora. O Milan era bem mais presente no ataque, mas faltava qualidade no meio campo. Ibra aparecia bem pela esquerda, e aos 33, o sueco rolou pro meio para Emanuelson chutar nas nuvens. Veio o intervalo e a chance de Allegri colocar Cassano em campo. Porém, o comandante do Milan optou por tirar Bonera para colocar Legrottaglie.

Logo aos 5 minutos da segunda etapa, dos pés de Ibra quase saiu o gol do Milan. Incrivelmente, o chute do sueco da meia lua venceu Muslera, tocou na trave direita, depois na esquerda e não entrou. Dois minutos depois, Ibra cortou André Dias pela ponta esquerda, chutou cruzado e a bola passou perto do gol de Muslera. Aos 17, enfim, Allegri resolveu colocar Cassano, sacando um sumido Alexandre Pato. Aos 24, Ibra apareceu pelo meio, muito marcado, mas a bola sobrou para Robinho, que sozinho chutou cruzado; a redonda passou por Muslera e Biava salvou antes que ela ultrapassasse a linha do gol. Basta ler a postagem até então, que você leitor, irá perceber que dos pés de Ibra saíam as melhores chances da partida.

Na Lazio, Bresciano entrou na vaga de Á González. Aos 30, Radu abriu o supercílio e precisou ser atendido, voltando para o campo com a cabeça enfaixada. Pouco depois, Legrottaglie não teve a mesma sorte. Ele abaixou para dar um passe de cabeça e foi atingido por Kozak, que vinha na corrida. O jogador precisou sair do gramado de maca com o rosto sangrando e ser substituído por Sokratis. Aos 40, Cassano cruzou da direita, Ibra dominou e chutou em cima de um adversário, na sobra, Emanuelson teve a chance de se redimir do erro da primeira etapa, mas novamente bateu pra fora. Nem os 5 minutos de acréscimos fizeram o placar se alterar.

Resultado pior para o Milan, que pode ver a distância na liderança diminuir. Já para a Lazio, um ponto ganho diante de um futebol improdutivo, fraco, digno de quem disputa para fugir do rebaixamento e não de uma equipe que pretende alcançar novamente a liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário