quinta-feira, fevereiro 03, 2011

CITY RECUA, LEVA EMPATE E PERDE PRECIOSOS PONTOS.

Por Danilo Silveira

Depois de ver Manchester e Arsenal vencerem na terça, o Manchester City foi a campo sabendo que os três pontos eram muito importante para a equipe continuar próxima aos líderes. Porém, depois de estar duas vezes à frente no marcador, o empate acabou de bom tamanho, pois o Birmingham terminou a partida no ataque.

Logo aos 3 minutos, Tévez abriu na direita para David Silva, que invadiu a área e tocou de volta pro argentino, que virou e bateu prensado; a bola entrou devagarinho; era o City abrindo o marcador. Tudo levava a crer que a equipe de Carlito Tévez conseguiria a vitória. O Birmingham, equipe da casa, começou a sair pro jogo mas mostrava limitações. Aos 15, o grandalhão Zigic deu um bonito chute da meia lua para defesa de Hart. O City parecia que viria pra cima após o gol, mas os donos da casa equilibraram a aprtida e aos 22, falta cobrada da esquerda, e fica a dúvida se Zigic chegou a tocar ou se a bola entrou direto: fato é que o Birmingham empatava a partida. Aos 31, um lance perigoso. Richards tentou uma intervenção pelo alto e caiu de mau jeito precisando de atendimento. A partida ficou parada por 6 minutos e o jogador precisou sair na maca com todos os cuidados. No mesmo lance, ele atingiu De jong, que precisou voltar para o campo com a cabeça enfaixada. A bola voltou a rolar e o City não demorou a marcar novamente. Dzeko foi derrubado por Gardner; falta perigosa que Kolarov cobrou no canto direito de Foster marcando o segundo. O Manchester City, quando tinha a bola nos pés, se mostrava muito mais qualificado que o Birmingham, o que me levava a crer que a equipe poderia até vencer por uma diferença maior de gols. Intervalo de partida.

Veio a segunda etapa e o Birmingham vieo pra cima em busca do empate. Tentativas de fora de Brentley e Gardner e muitas bolas alçadas na área eram a válvula de escape da equipe. O Manchester City parou em campo e não conseguia impor o ritmo da partida. Aos 24, Mc Leish trocou Jeromé por Kevin Phillips e aos 29, Boywer por Beausejour. E aos 30, veio o empate em uma pênalti infantil cometido pelo experiente Vieira em Kevin Phillips. Gardner cobrou alto no canto direito de Hart, que até acertou o canto. O Birmingham veio pr acima tentando a virada. Aos 49, o City que teve a chance de sair dali coma vitória, novamente em falta batida por Kolarov, mas dessa vez a bola foi pra fora.

O Manchester City é uma boa equipe, bem qualificada, mas as vezes peca pelo defensivismo. Pontos e mais pontos perdidos que podem fazer muita falta na disputa pelo título.

2 comentários:

  1. O Birmingham vem sendo o pesadelo dos times no St. Andrews. Empatou com o Man Utd em 1 a 1, venceu do Chelsea por 1 a 0 e agora empata novamente com o City. Bom pra mim, que sou Arsenal.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tropeço que pode custar caro ao City. O United já abriu boa vantagem, e caçar os diabos vermelhos não será nada fácil.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir