
No jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, a atual campeã Inter de Milão foi goleado em casa pelo Schalke 04 por 5x2 e praticamente deu adeus ao sonho do bi.
Após ser goleado no último sábado pelo arquirival Milan, o time de Leonardo entrou em campo disposto a fazer uma grande partida e começou com tudo. Logo com 25 segundos, Stankovic aproveitou rebote do goleiro Neuer e do meio campo marcou um golaço, de primeira, genial! Foi o sexto gol mais rápido da história da Liga. Euforia no Giuseppe Meazza.
Apesar do gol, o time alemão não se abateu em criou dois lances consecutivos com Raul, que recebeu cruzamentos de Uchida. Aos 3 minutos, o espanhol cabeceou pra fora. Um minuto depois, usou a cabeça novamente, mas jogou nas mãos de Júlio César.

O gol assustou a Inter, que quase tomou a virada aos 18 minutos. Cruzamento da direita, desvio da zaga e Jurado chuta de primeira, mas Júlio César salvou, com os pés.
Após Stankovic sair lesionado, a Inter parou de jogar. Insistia em lançamentos pra Milito que geralmente ficava impedido. Na única jogada lúcida do meio campo, Sneijder lançou pra área, Cambiasso ajeitou de cabeça e Milito marcou. 2x1 pra Inter, aos 33 minutos.
Mas novamente o Schalke demonstrou frieza novamente e empatou apenas 7 minutos depois. Após contra-ataque, o brasileiro Edu invadiu a área, finalizou, Júlio César fez grande defesa, mas no rebote, ele mesmo empatou o jogo. Novo silêncio em Milão.

Mas futebol não é muito justo e no primeiro lance de ataque, o Schalke virou a partida. O interminável Raul recebeu otimo passe de Farfan e tocou com calma, na saída de Júlio César. O espanhol chegou a incrível marca de 70 gols em 139 jogos pela Liga dos Campeões.
O gol abalou de vez o time nerazzurri, que no lance seguinte, sofreu o quarto gol. Num contra-ataque veloz pela direita, Farfan cruzou e Ranocchia, bisonhamente, mandou de carrinho pra dentro do gol. 11 minutos e jogo praticamente definido.
O que parecia ser ruim, piorou aos 16 minutos. Após falta forte, o zagueiro Chivu foi expulso, prejudicando novamente o time italiano. O romeno conseguiu a proeza de ser expulso em dois jogos consecutivos.
Com uma derrota humilhante e um jogador a menos, a Inter "morreu" em campo. Só Eto'o tentava fazer algo. O Schalke fazia o que queria em campo e quase chegou ao quinto com Jurado, que após rebote da defesa, acertou a trave, aos 19 minutos.
O inevitável aconteceu: Aos 30 minutos, o brasileiro marcou seu segundo gol e o quinto do Schalke. o brasileiro recebeu na entrada da área, girou e bateu bonito, sem chances pra Júlio César. Um minuto antes, Farfan perdeu grande chance, mas parou em Júlio César e na trave.
Fim de jogo! uma semana pra esquecer da Inter de Milão. Com o resultado, o time italiano tem que vencer por 4 gols de diferença na Alemanha, pra passar às semifinais. Tarefa praticamente impossível. No outro jogo do dia, o Real Madrid goleou o Tottenham por 4x0 e praticamente carimbou vaga para as semifinais.
após levar 8 gols em 2 jogos, chega-se a conclusão que: Lúcio faz falta.
ATUAÇÃO DOS BRASILEIROS:
INTER DE MILÃO:
JÚLIO CÉSAR - Sem culpa nos cinco gols, ainda evitou uma goleada maior. Dava pena do goleiro pegar tanto, mas sofrer gols em rebotes.
MAICON - Sumido demais! Como tem jogado mal nessa temporada. Não atacou, não marcou, não comprometeu, não cruzou...não fez nada!
THIAGO MOTTA - Totalmente perdido na marcação. Foi presa fácil de Uchida e Farfan pelo lado direito. No ataque, também foi peça nula. Foi substituído no fim.
SCHALKE 04
EDU - O brasileiro, pouco conhecido, fez grande partida. Ótimo atacante, tem habilidade e noção de jogo. Mostrou força no seu primeiro gol e muita categoria no segundo.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR...ATÉ A PRÓXIMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário