
Se a Argentina e o Uruguai venceram, o Brasil também venceu na terceira rodada da Copa América. Se a Copa América estava com poucos gols, aconteceu justamente o contrário na última rodada grupo B. Após o empate entre Venezuela e o Paraguai, o Brasil venceu o Equador por 4 a 2 , com direito a dois de Neymar, duas bolas defensáveis não defendidas por Júlio César e uma bela atuação de Maicon, que substituiu Daniel Alves.
Brasil cria pouco e Júlio César falha
Um chute de Neymar por cima da meta de Elizaga aos dois minutos de jogo. Foi basicamente o que o Brasil conseguiu nos 20 minutos iniciais. O Equador não se encolhia e jogava de igual para igual com os brasileiros.

Os melhores 45 minutos do Brasil na Copa América até aqui

Não demorou muito para o Brasil voltar à frente do marcador na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, uma jogada de uma dupla que vem fazendo boa Copa América: Ramires e Ganso. O jogador do Chelsea tocou para o santista que deixou Neymar, seu companheiro de clube, na cara do gol para colocar o Brasil em vantagem novamente. A essa altura, o Brasil iria sortear com a Venezuela quem seria o primeiro do grupo. Aos 11, Pato teve nova chance de cabeça, dessa vez após cruzamento da direita, mas colocou por cima da meta. E aos 14, o Equador chegava ao empate em novo chute de Caicedo de fora da área, dessa vez um chute melhor que o primeiro, mas altamente defensável, porém, Júlio César não conseguiu evitar. Agora, o Brasil voltava a ficar com a terceira colocação do grupo, deixando a Venezuela em primeiro e o Paraguai em segundo. Se o goleiro brasileiro havia falhado, o mesmo aconteceu com o goleiro equatoriano dois minutos mais tarde. Boa troca de passes entre Ganso, Robinho e Neymar e este último arriscou para o gol, Elizaga bateu roupa e dois equatorianos mais Pato e Robinho chegaram para um dividida e a bola deve ter batido e
m todo mundo, sendo difícil saber quem tocou por último, mas o fato é que a redonda foi parar no gol equatoriano e lá estava o Brasil novamente em vantagem. Nesse momento, o Brasil era líder do grupo, pois tinha o mesmo saldo da Venezuela, mas passava em gols feitos. Na metade final do segundo tempo, o Brasil apresentou o seu melhor futebol até aqui na Copa América. Jogadas trabalhadas, boas trocas de passes e velocidade. Ganso era o maestro, Ramires controlava tudo que acontecia pela meiuca e Maicon aparecia constantemente e com qualidade pela direita. Em uma das suas descidas, ele cruzou para Neymar chutar e fazer o segundo gol dele e o terceiro do Brasil. No decorrer do jogo, o técnico equatoriano Reinaldo Rueda trocou Méndez, Reasco e Noboa por Mina, Achilier e Montaño, mas nada mudava o panorama do jogo e a seleção equatoriana pouco chegava ao ataque. Mano Menezes também fez mudanças, colocando Elias, Lucas e Fred nas vagas de Ganso, Neymar e Pato e o Brasil continuou a criar chances. Antes do final, Maicon tabelou com Fred pela direita e chutou, mas o goleiro Elizaga defendeu. Vale destacar que o lateral-direito, o melhor em campo, merecia o gol. Com a vitória por 4 a 2, a tabela de classificação aponta um reencontro de duelo de chave de grupos. No domingo, a Seleção Brasileira de Mano Menezes vai até a cidade de La Plata e mede forças com o Paraguai de Gerardo Martino. Enquanto isso, no mesmo dia, a Venezuela vai até San Juan, enfrenta o Chile, seleção que apresentou o melhor futebol na competição até aqui. Promessa de dois bons jogos.

Danilo,
ResponderExcluirainda não esta bom, mas já é um pequeno esboço do potêncial que essa seleção tem. Esperemos o jogo contra o Paraguai.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com