
Muitos consideram o São Paulo o melhor elenco do Brasil. Eu digo que se não é o melhor, é um dos melhores. Mas, o time não encaixa de jeito nenhum e cada rodada que passa, mais o Tricolor Paulista fica longe do título brasileiro. Os tropeços em casa são constantes, basta analisar que o time perdeu para os quatro cariocas jogando em seus domínios. E hoje, mais um tropeço. Jogando contra o Inter, a equipe de Adilson Batista pouco criou, viu o Inter ser levemente superior e viu o seu torcedor vaiar o empate em 0 a 0. Agora, já são cinco jogos sem vitórias.
Cícero, Rivaldo, Dagoberto e Luis Fabiano. O poderio ofensivo do São Paulo é de respeito, mas o time pouco conseguiu produzir durante a primeira etapa. O Inter, por sua vez, não se acuou e também buscou o ataque, mas conseguiu pouco sucesso com Delatorre como único atacante. Andrezinho e D’Alessandro eram os principais responsáveis por criar as jogadas do Internacional. Mas o fato é que no geral a primeira etapa ficou devendo.
Veio a segunda etapa e a impaciência parecia tomar conta do time são Paulino. Algumas faltas de ataque e a todo instante o jogo era paralisado. O Inter seguia com sua proposta de jogo, não acuando. Não demorou muito e Dorival Júnior sacou Delatorre, que muito lutou, mas pouco conseguiu para lançar o lateral-esquerdo João Paulo. Isso mesmo, um lateral entrava no lugar de um único atacante. Andrezinho e D’Alessandro faziam o Inter ser superior ao São Paulo, mas faltava um homem de área. E o São Paulo criou a sua melhor chance em uma bela jogada pelo alto. Xandão lançou Luis Fabiano, que tocou de cabeça para Dagoberto, que também usou a cabeça para colocar Rivaldo na cara do gol; o pentacampeão chutou com estilo, sem deixar a bola cair e a redonda passou pelo lado esquerdo de Muriel e foi pela linha de fundo. Os minutos passavam, os talentos individuais do São Paulo não conseguiam fazer o time jogar bem e Adilson resolveu mexer. Primeiro ele trocou Carlinhos Paraíba por Casemiro e depois lançou Marlos na vaga de Dagoberto, que pediu para sair. E Marlos até mostrou vontade, velocidade, mas o foi o Inter quem teve a melhor chance nos minutos finais. João Paulo, que entrou na vaga de Ilsinho minutos antes, apareceu pela esquerda, cortou para o meio, mas bateu para fora.
Se o resultado foi ruim para o Inter, que precisa desesperadamente de vitórias se ainda quiser pensar em título, foi péssimo para o São Paulo, líder do Brasileirão nas cinco primeiras rodadas, que agora vê cada vez mais distante o sonho de voltar a vencer o Brasileiro, coisa que não acontece desde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário