
Muito se comenta a respeito da queda de rendimento do Barcelona. Mesmo sem ver todos os jogos da equipe catalã, consigo notar algum tipo de queda na equipe sim. O fato é que se manter no topo durante anos e anos é muito difícil. E quando digo se manter no topo, não significa propriamente dito ganhar. Mas sim jogar o melhor futebol. E faz algum que o Barcelona joga o melhor futebol do mundo. E além disso, ganha.
Trata-se de um time que, de forma praticamente unânime, é considerado o que joga o futebol mais bonito do planeta, e além disso, um time que ganhou quase tudo que disputou nos últimos anos. Portanto, uma queda de rendimento é altamente normal, para um time que há dois meses atrás foi campeão do mundo dando um baile de bola no Santos.
E quando se fala na tal queda de rendimento do Barça, não significa que o time esteja jogando mal e não seja mais a melhor equipe do mundo. Nesta terça-feira, o time de Pep Guardiola foi até a Alemanha, jogou o jogo quase todo com uma posse de bola muito superior, papo de 75%, envolveu o adversário, e venceu por 3 a 1, deixando a classificação para as quartas de final da Champions League muito bem encaminhada.
A superioridade do Barcelona perante às outras equipes do mundo é notória, é muito significativa, seja jogando o seu melhor futebol ou, digamos, 75% dele. E pelo visto, o clube já prepara uma nova safra de grandes craques, que vão, com o tempo, substituir os que hoje brilham na equipe principal. Torcer contra o Barcelona é algo, pelo menos para mim, difícil. Então a minha torcida é para que apareçam outros Xavis, outros Iniestas, outros Fábregas. Acho que pedir outros Messis seria abusar da boa vontade divina.
Se existe um time favorito para ser campeão da Champions League, é o Barcelona. Se existe um time que deve ser temido na competição, é o Barcelona. Se existe um técnico que é o melhor do mundo, é Pep Guardiola. Se existe um jogador que é o melhor do mundo, é Lionel Messi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário