sábado, junho 21, 2014

JOGO 28: EM GRANDE DUELO, KLOSE FAZ HISTÓRIA E ALEMANHA EMPATA COM GANA

Por Danilo Silveira



Muller cruzou, Gotze deu sorte e viu sua cabeçada falha bater em seu próprio joelho e entrar. A Alemanha abria o placar aos 5 minutos da segunda etapa. Só que Gana empataria três minutos mais tarde. Afful cruzou e Ayew deu bela cabeçada. E aos 17, Gana passou a frente do marcador: uma roubada de bola no campo ofensivo terminou em belo chute de Asamoah Gyan para as redes alemães.

O parágrafo anterior faz um breve resumo de como Gana conseguiu em apenas 12 minutos virar o jogo para cima da poderosa Alemanha. Só que o belo duelo disputado no Castelão não terminou com vitória africana. Aos 23 minutos, Joachim Low promoveu a entrada de Miroslav Klose na equipe. Klose conhece bem a Copa do Mundo e a Copa do Mundo conhece bem Klose. Dois minutos mais tarde ele apareceu na área de Gana e com um toque só na bola estufou as redes.

Klose comemorou dando cambalhota o seu décimo quinto gol em Copas, sendo agora o maior artilheiro da história da competição ao lado de Ronaldo. E a Alemanha ganhou força, passou a figurar mais no campo de ataque, enquanto o time africano, guerreiro e valente, explorava sua velocidade. O duelo ficou eletrizante.

Klose teve a chance de superar Ronaldo, mas falhou. Gana teve a seu favor o contra-ataque, mas também acabou errando. O placar final de 2 x 2 diz bem o que foi o jogo em Fortaleza. Alternância de domínios com duas equipes buscando incessantemente a parte ofensiva. Bonito de se ver. Digno de uma Copa do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário