domingo, junho 24, 2018
JOGO 31: COM BOAS PROPOSTAS DE JOGO, JAPÃO E SENEGAL EMPATAM EM ECATERINBURGO.
Por Danilo Silveira
Quando dois times entram em campo com a proposta de atacar o adversário, propor o jogo e buscar o gol, a chance de se ter um bom jogo, é muito grande. E assim foi no duelo entre Senegal e Japão.
Aiou Cisse e Akira Nishino estão de parabéns na armação das suas equipes, fato para mim, fundamental para que o jogo em Ecaterinburgo tenha tido um desenho tático bem interessante.
A força física e a velocidade eram as armas de Senegal, enquanto a paciência e a qualidade técnica na parte ofensiva eram os grande trunfos da seleção Japonesa.
Podemos dizer que tratou-se de um jogo de alternâncias. O Japão foi melhor na maioria da partida, mas isso não significa dizer que houve um domínio tão discrepante por parte dos asiáticos.
Poder de reação foi uma das coisas mais visíveis no jogo. Nas duas vezes em que esteve atrás no marcador, o Japão soube ter paciência, tranquilidade, não se desestruturar e buscar o gol de empate. Quando a partida estava 1x1 e o Japão era bem superior, Senegal soube explorar os lados do campo e chegar a um gol que o colocou novamente em vantagem.
O placar final de 2x2 parece ter ficado de bom tamanho, refletindo bem o jogo como um todo. Talvez fique um gosto amargo para os senegaleses, que estiv
eram duas vezes à frente no marcador; talvez fique um gosto amargo para os japoneses, que pressionaram no início do segundo tempo (quando o placar marcava 1x1), dominaram o jogo e chegaram muito perto da virada, com direito a bola no travessão de N`Diaye.
Em jogo onde as equipes atacam muito e o duelo acaba empatado, é bem compreensível que as duas equipes se lamentem e fiquem lembrando chances de gol e momentos favoráveis no jogo que poderiam trazer um vencedor ao duelo.
Iguais na Arena Ecaterinburgo, iguais na tabela de classificação. Japão e Senegal lideram o grupo H, com 4 pontos. Entram em campo na última rodada para jogar contra Polônia e Colômbia, respectivamente. Aconteça o que acontecer no jogo de daqui a pouco, entre Colômbia e Polônia, o fato é que tanto Japão, quanto Senegal, classificam-se na última rodada com um empate. Mas sinceramente, pelo que apresentaram até aqui, não creio que nem Senegal nem Japão vão apresentar um futebol mais defensivo, ou como alguns dizem, "mais cauteloso", por jogarem pelo empate. Acredito que os dois continuarão com suas propostas de buscar o gol, propor o jogo e jogar buscando a vitória. Caso isso aconteça, bom para o futebol, bom para a Copa do Mundo!Para quem assiste, para quem jogar, para quem vive o futebol!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário