
Quando se tem ao banco de reservas um treinador top de linha, as coisas ficam mais fáceis.A Colômbia de Pekerman parece ser preparada para jogar de formas diferentes, sem perder o encanto.
No primeiro tempo, uma aula de como se dominar um jogo apresentando organização e paciência, mas sem perder a intensidade. O gol de Mina nasceu de uma jogada muito interessante. Quintero tinha a bola dominada alguns centímetros da linha da grande área....ele preparou-se para efetuar um cruzamento na área e vários marcadores poloneses posicionaram-se no meio da área, para onde supostamente seria executado o cruzamento...Quintero surpreendeu e tocou para James Rodrígues, que encontrava-se na ponta direita da grande área. De uma posição muito mais favorável ao cruzamento, o camisa 10 colocou a bola na cabeça de Mina, que se antecipou ao goleiro Szczesny e cabeceou para abrir o placar. Gol para lá de merecido, de um time que dominou o outro praticamente o primeiro tempo inteiro.
Na etapa final, uma aula de contra-ataque. A Polônia lançou-se à frente, tendo em Lewandowski sua peça de maior perigo (joga demais o centroavante do Bayern de Munique). Automaticamente, a Colômbia ganhou campo para contra-atacar. E ela fez isso com maestria. Falcao García fez seu primeiro gol em Copas do Mundo, Cuadrado também anotou o seu. Sonoros 3x0!
Mais que o placar em si, cabe destaque e merece aplausos o futebol apresentado pela Colômbia. Até onde os comandados de José Pekerman vão nessa Copa do Mundo, ninguém sabe, mas que até onde quer que seja, eles carreguem consigo a beleza e encanto do futebol apresentado nesse 24 de junho.
Por sinal, na próxima quinta-feira, dia 28 de junho, às 15h, teremos Colômbia x Senegal. Duelo imperdível, com caráter decisivo. Se a Colômbia vencer, avança de fase e Senegal passa a depender do resultado de Japão x Polônia. Se der empate, Senegal avança e a Colômbia que passa a depender do resultado do outro jogo do grupo. Se Senegal vencer, se classifica e elimina a Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário