domingo, junho 17, 2018

JOGO5:COM DOSE DE SOFRIMENTO, FRANÇA DERROTA AUSTRÁLIA NA ESTREIA

Por Danilo Dias


A França fez uma estreia muito aquém daquilo que dela se espera. Os dez minutos iniciais em ótima intensidade, chegando perto do gol adversário várias vezes, não prosseguiram ao longo dos 90 minutos. O duro e competitivo time da Austrália, treinado pelo holandês Bert Van Marwijk, vice campeão do mundo em 2010 com a Laranja, conseguiu conter de maneira interessante o ímpeto do poderosíssimo ataque francês.

Na parte ofensiva, as escapadas de Leckie pela ponta direita, não eram suficientes para romper o sistema defensivo francês. Veio então na bola aérea uma das melhores chances australianas no jogo. Mooy cobrou falta na grande área, Tolisso desviou na direção do próprio gol e Lloris impediu que o placar em Kazan fosse aberto com um gol contra.

Veio a segunda etapa e a França conseguiu antes dos dez minutos, o que de mais positivo poderia lhe acontecer...o gol. Estreia de Copa, jogo duro, seleção cotadas como uma das favoritas...nada como um gol para aliviar a pressão e uma possível afobação. Griezmann foi derrubado na grande área, e o árbitro Andres Cunha solicitou o recurso de vídeo para rever o lance pelo televisor e interpretar com maior segurança. Pênalti corretamente assinalado e convertido pelo próprio Griezmann.

A vitória momentânea da França cerca de 4 minutos. Bola aérea na área francesa e Umtiti, inexplicavelmente, deu um soco na bola. Jedinak converteu a penalidade, dando mais emoção ao jogo. Era a hora de Didier Deschamps aparecer no banco de reservas, criando mais alternativas para sua seleção conseguiu romper a defesa australiana. Tirar Griezmann e Dembele, colocando Giroud e Fekir, talvez não fosse a melhor das opções, mas foi a escolhida pelo treinador. Não deu muito certo, ms no futebol, nem sempre uma alteração precisa dar certo para a equipe chegar ao gol. Aos 35, Pogba dividiu uma bola com Behich na área e a redonda caprichosamente encobriu Ryan, tocou no travessão e entrou. Um gol chorado, que talvez a França nem merecesse tanto pelo que produziu no jogo.

Vem aí a segunda rodada, e Peru x França promete ser um jogaço. Já no duelo entre Austrália x Dinamarca, prevejo um jogo bem amarado, talvez com chances de gol escassas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário