quinta-feira, janeiro 06, 2011

ARSENAL PÁRA NA RETRANCA ADVERSÁRIA E NA TRAVE.

Pelas chances que criou e pelo futebol que jogou, o Arsenal poderia ter aplicado uma goleada no Manchester City hoje. Porém a sorte e a retranca adversária impediu os Gunners de assumirem a vice liderança. Quem deve estar sorrindo a toa com esse empate é o líder Manchester que nessa rodada se distanciou mais ainda desses dois candidatos ao título.

Nos minutos iniciais uma verdadeira “blitz” dos Gunners pra cima do City. Com um minuto, Nasri abriu para Wilshere na esquerda, o inglês cruzou, mas Van Persie chegou um pouco atrasado e não conseguiu empurrar para as redes. Rapidamente o City saiu em contra ataque que terminou com chute de Milner pra fora. Aos 3, Wilshere arriscou de fora para defesa de Hart no meio do gol. Aos 8, Van Persie arriscou pela esquerda e a bola tocou o pé da trave direita. Os visitantes conseguiram esfriar a pressão do time londrino por alguns minutos, mas aos 23, Wallcott recebeu pelo bico direito da área e chutou cruzado; a bola passou perto. Aos 27, Fábregas recebeu pelo meio e arriscou e a bola novamente carimbou o pé da trave direita. Aos 44, Yaya Tourre partiu pela direita, driblou Koscielny e cruzou, mas a zaga afastou e Carlito Tévez chutou o rebote para fora.

Na segunda etapa, o Arsenal continuou em cima mas já enfrentava maiores dificuldades devido à forte marcação adversária. Aos 9, Van Persie cobrou escanteio curto pela direita, recebeu de volta mas finalizou mal. Aos 15, novamente Van Persie; dessa vez ele arriscou de fora e Hart espalmou. A. Johnson deu lugar a Jô no time do City. Aliás, de fato não consigo entender a armação do time de R. Mancini. Jô na ponta esquerda, Yaya Tourré de armador e um isolado Tévez correndo prá lá e pra cá sem quase ninguém pra organizar as jogadas. Com isso tudo, restava mesmo ao City se defender. Wenger colocou Arshavin na vaga de Walcott, depois Bendtner na vaga de Wilshere, mas não adiantou. Foi o dia em que a bola não quis entrar. Aos 44, Sagna e Zabaleta se desentenderam e os dois foram para o chuveiro, alguns minutos antes do juiz apitar o fim da partida. E Quando M. Jones soprou o apito pela última vez, algumas vaias no Emirates. Em minha opinião sem fundamento. Grande atuação do Arsenal!

Agora, o Manchester abriu dois pontos de diferença pro City e quatro pro Arsenal. Mas falando a verdade, ainda acredito nos Gunners. O futebol que a equipe apresenta é de muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário