quarta-feira, janeiro 05, 2011

MANCHESTER VENCE E SEGUE FIRME NA PONTA

O Manchester encontrou hoje no Old Traffor o Stoke City, um adversário duro de ser batido. Mas com boa atuação de sua defesa e com Chicharito e Nani se entendendo na frente, os Red Devils colocaram mais três pontinhos no bolso e seguem firme na luta pelo título.

Se dois jogos atrás critiquei o Manchester por seus atacantes (Ronney e Berbatov na ocasião) estarem muito recuados, desta vez aconteceu o oposto. O búlgaro acima citado e Chicharito estavam muito à frente e a ligação do meio com o ataque não acontecia de maneira constante. Giggs aparecia pela esquerda, Nani pela direita e o Manchester foi chegando. Mas as oportunidades não apareciam nos minutos iniciais e Gibson resolveu arriscar de fora da área, mas não levou sucesso nas suas duas tentativas. Aos 21, Berbatov recebeu na frente e perdeu grande chance de abrir o placar batendo pra fora. O mexicano Chicharito Hernnadez precisou de uma chance, e não mais que isso, para abrir o placar. Aos 26, Nani cruzou rasteiro da direita e em um lindo toque de letra o mexicano colocou a bola no fundo das redes. O Stoke não conseguia sair pro jogo, o Manchester era consistente na defesa, e na frente, os donos da casa foram se soltando. Com um toque de bola rápido, a equipe ia dominando o adversário e parecia perto do segundo gol, mas veio o intervalo.

Nos minutos iniciais da segunda etapa o Stoke esteve mais presente no campo de ataque e aos 4 minutos, Tunkay cruzou da esquerda e Whitehead subiu livre para cabecear para o fundo das redes de Begovic, que substituía Van Der Saar: tudo igual no Old Trafford. O gol parece que animou os visitantes, que não se encolhiam, jogando de igual para igual com o Manchester. Mas aos 16 Chicharito apareceu na meia lua, driblou o marcador e tocou na esquerda para Nani; o português ajeitou, e de canhota fez uma bela conclusão no canto direito de Kuszczak para colocar novamente os Red Devils na frente. O jogo esfriou um pouco depois do gol. Os visitantes pareciam sem forças para reagir novamente e o Manchester não se encolhia, mas também não fazia questão de acelerar tanto a partida. No Stoke, Pennant e Walters entraram nas vagas de Etherington e Dellap, mas a equipe continuava sem conseguir penetrar na zaga adversária. Pouco depois, um isolado Jones deu lugar a Fuller, que entrou mostrando vontade mas de pouco adiantou. O Old Trafford foi tomado de aplausos quando Chicharito, um dos melhores em campo, deu lugar para Michael Owen, que voltava aos gramados depois de um longo período fora.

Na sombra, com água fresca, o líder Manchester espera o resultado de Arsenal e Manchester City (3º e 2º colocados) que se enfrentam hoje no Emirates. Mais 6 jogos acontecem nessa Quarta e outros dois aconteceram nessa Terça, confira:

Blackpool 1 x 2 Birmingham
Fulham 3 x 0 West Bromwich

Woverhampton x Chelsea
Aston Villa x Sunderland
Newcastle x West Ham
Bolton x Wiagn
Blackburn x Liverpool
Everton x Tottenham

3 comentários:

  1. Danilo, entra lá no MSN pra nois se falar!

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei bastante do blog de vocês e queria convidá-los para uma parceira com meu blog, Bola na Rede. Pode ser por troca de links, ou se vocês tiverem um banner para eu add...Como eu tenho.

    Meu Blog: http://blogbolanarede.blogspot.com
    Se aceitarem favor deixar um comentário no meu blog.

    Abraços e Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  3. Chicarito e Nani estão se destacando neste time do Manchester, assim com o Berbatov. Estes são os principais atletas dos Red Devills hoje.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir