sexta-feira, fevereiro 04, 2011

SEM CONVENCER, BRASIL SUPERA COLÔMBIA E LIDERA

Por Danilo Silveira

Nem de longe o Brasil fez uma boa atuação contra a Colômbia. Até agora, vejo pontos positivos e negativos na seleção de Ney Franco. mas o fato mais importante, é que o Brasil caminha a passos largos para garantir baga nas Olimpíadas de 2012, em londres. Nessa madrugada, mais uma vitória: 2 x 0.

Um começo melhor 0era impossível para a seleção canarinho: aos 2 minutos, escanteio cobrado curto e Alex Sandro cruzou na medida para Casemiro achar um espaço por entre a muvuca na área e cabecear para abrir o placar. O toque de bola no campo de ataque somado à qualidade dos jogadores Brasileiros me levava a crêr que a seleção de Ney Franco poderia ampliar logo o placar e vencer o jogo tranquilamente. Mero engano! Aos 15, Danilo recebeu um pisão quando puxava um contra ataque e o árbitro inexplicavelmente não deu nem amarelo Viáfara, autor da falta. O fato é que a Colômbia foi se soltando e aos 16 a primeira chegada com mais perigo: escanteio cobrado da direita e o zagueiro Franco pegou de primeira, mas a redonda saiu. Aos 20, Escobar recebeu pela direita e arriscou para defesa de Gabriel, que se tornou um, grande nome na partida. Três minutos mais tarde, o Brasil respondeu com Oscar, que arriscou de fora da área, colocando o goleiro Mosquera para trabalhar. Na sequência da jogada, escanteio cobrado da direita e o zagueiro Juan subiu livre para cabecear mas mandou por cima da meta colombiana. Nem de longe o Brasil fazia uma boa partida. Escalado ofensivamente, o Brasil tentava até prender a bola no campo de ataque, mas quando a Colômbia passava da linha do meio campo parecia um Deus nos acuda. Aos 26, Gabriel defendeu cobrança de falta e no rebote Ortega bateu por cima. O empate parecia questão de tempo. Aos 35, casemiro sentiu um mal estar e precisou ser substituído; Ney Franco tornou o time ainda mais ofensivo colocando Diego maurício. Na equipe colombiana, Cardona, autor de um gol no duelo entre essas mesmas seleções entrou na vaga de Miguel Julio. E a Colômbia continuou em busca do empate, mas a primeira etapa, mas pouco antes do apito decretando o intervalo, Diego Maurício recebeu pela direita e chutou forte para defesa de Mosquera. se não fossem os goleiros, as equipes poderiam ter ido para o vestiário com mais gols.

Talvez percebendo falhas no sistema defensivo, Ney Franco tirou Willian José e colocou Zé Eduardo em campo. Durante toda a narrativa da primeira etapa, não toquei nos nomes de Neymar e Lucas. Os garotos andaram sumidos do jogo e pouco acrescentaram ofensivamente para a equipe. A segunda etapa começou e o Brasil rodava a bola sem muita criatividade. Na Colômbia, Mendoza entrou na vaga de Calle. Os minutos se passaram e as chances não foram aparecendo. Durante o decorrer da partida, me perguntava onde estava Castillo, o Colombiano que infernizou o lado direito da defesa Brasileira na partida da primeira fase. Talvez por algum motivo que eu sinceramente desconheça, o técnico E. Lara deixou o jogador no banco de reservas. mas aos 19 ele foi pra campo na vaga de Ortega. Aos 25, Oscar roubou bola no meio e abriu para Neymar, que fez seu melhor lance no jogo naquele momento: o menino da Vila cortou a marcação de Franco com um bonito toque pra esquerda e chutou cruzado e a bola tocou an trave. Não era o dia do Brasil! A Colômbia vinha, o Brasil dava espaços e apresentava falhas na defesa. O tempo foi se passando e aos 44, Lucas enfiou bola para Diego Maurício na direita, o Drogbinha, como é chamado na Gávea, chutou forte e marcou um belo gol, selando uma vitória pouco (para não dizer nada) convincente da seleção Brasileira.

Com esse resultado, a seleção lidera isoladamente o hexagonal. O próximo confronto é contra a Argentina. Esperamos uma atuação bem melhor da seleção diante dos Hermanos.

2 comentários:

  1. Pois é, o nível do sub-20 está aquém do esperado. Até a nossa maior rival, a Argentina, tá jogando um futebolzinho meia-boca.
    Vamos ver domingo, clássico é sempre difícil e futebol por futebol o Brasil ainda está à frente no torneio, até mesmo um empate é um bom resultado. Pra eles só a vitória, já que apenas duas seleções se classificam.
    Gostei da postagem e do blog, tô adicionado e já sou seguidor!!!
    Forte abraço!
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem dar show, o Brasil venceu mais uma e segue a passos largos rumo a classificação para as Olimpíadas. Contra a Argentina, partida bastante importante, a vaga pode ficar ainda mais perto.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir