
O Flamengo derrotou o Duque de Caxias na noite deste sábado no Engenhão por 2 a 0, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da Taça Rio.
O rubro-negro entrou em campo pressionado pela sequência ruim no campeonato, de 3 partidas sem vitória, e partiu em busca do resultado positivo. No começo do jogo, o Fla demonstrava mais vontade de buscar o resultado. No início, Após falta cobrada da intermediária, Wanderley tirou do goleiro e a bola sobrou para Rodrigo Alvim que chutou errado. Aos 30, em cobrança de falta de Ronaldinho, Wanderley ficou frente a frente com o goleiro e errou duas vezes antes de ser travado pela zaga.
No segundo tempo, Deivid voltou no lugar de Wanderley. Enquanto isso, Rodrigo Alvim foi escolhido como alvo pela torcida e foi vaiado durante a partida. A primeira chance foi do Duque de Caxias que aproveitou falha de David Braz ao retirar bola da pequena área e Somália chutou forte para defesa de Felipe. O Flamengo apostava nas arrancadas de Ronaldinho, que fez boa partida. Aos 5, o Gaúcho bateu falta que achou Deivid que chutou em cima do goleiro Fernando. Aos 15, Rodrigo Alvim, muito vaiado, foi substituído por Diego Maurício. Renato atuou o restante da partida como lateral. Aos 18, após lançamento na área, Deivid completou e a bola passou a direita do goleiro do Duque.
Aos 28, enfim veio o gol. E um lindo gol de Renato que arrematou de fora da área, sem chances para Fernando: 1 a 0 Flamengo. A partir daí, o Caxias passou a sair mais para o jogo, dando espaços para o contra-ataque rubro-negro. Em um deles, Renato cruzou na área e Hamilton resvalou contra o próprio patrimônio, ampliando a vantagem.
No fim, apesar do sufoco, os 11 mil presentes saíram satisfeitos com a vitória, mas esperançosos em acompanhar um time que possa jogar um futebol digno do elenco que possui. Já o Fluminense derrotou o Volta Redonda, fora de casa por 2 a 1. Com o resultado, o Flu assumiu a vice-liderança do Grupo B com 11 pontos.
Pois é Marcos, para o Fla a Taça Rio vai ser mais uma prova de fogo para Luxa e seus comandados. Todos contra um possível título antecipado!
ResponderExcluirAbs,
Jean Francisco
esportday.blogspot.com