segunda-feira, junho 25, 2018

JOGO 28: MÉXICO JOGA BEM NOVAMENTE, VENCE A COREIA E SEGUE 100%

Por Danilo Dias

O México é um dos times mais perigosos dessa Copa do Mundo. Assim como fez na estreia, diante da Alemanha, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio venceu jogando muito bem na segunda rodada, dessa vez contra a  Coreia do Sul.

Se você joga contra o México e opta em atuar um pouco mais fechado, o México empurra os jogadores para o seu campo, começa  trocar passes rápidos, imprime velocidade no jogo e acaba envolvendo a sua marcação. Se você atua para frente, propondo o jogo, tentando dominar o México e encurralá-lo, o México vai lá e te dá uma aula de como contra-atacar.

O parágrafo acima monta dos possíveis cenários de jogo, onde o México é uma das equipes presentes. Nesse sábado, na arena Rostov, o adversário da seleção mexicana era a Coreia do Sul. E os dois cenários montados, saíram do plano hipotético e foram para o plano real. E foi com base nelas que o México chegou à construção da sua vitória. Simples assim, dois cenários em questão, um para cada gol do México.

No primeiro tempo, o México partiu para cima da Coréia. Pressionou, pressionou, pressionou, até que conseguiu o gol, que acabou saindo de uma penalidade máxima, quando Jang Hyun-Soo. Vela foi para a cobrança e converteu, acertando o canto esquerdo do goleiro Cho Hyun-Woo, que caiu para o lado contrário.

No segundo tempo, a Coreia veio para cima, mostrou qualidade e bom toque de bola. E foi quando os asiáticos pareciam preparados para exercer uma pressão maior e chegar perto do empate, que o México foi mortal. Contra-ataque rápido, Lozano serviu Chicharito, que deu belo drible em Jang Hyun-Soo e bateu forte para ampliar.

Antes do apito final, a Coreia ainda chegou a um gol de honra para lá de merecido. Mais merecido ainda, esse gol ter sido anotado pelo camisa 7, Son Heung-Min. Trata-se do jogador mais interessante desse time coreano. Um chutaço de canhota, de fora da área, que nem o fantástico goleiro Ochoa foi capaz de defender. Detalhe que foi o primeiro gol sofrido pela equipe mexicana na Copa do Mundo, e primeiro gol anotado pela Coreia do Sul. O relógio marcava 47 minutos e ainda haviam alguns minutos de acréscimos, mas nada que viesse a tirar a vitória do México, líder do grupo F.

Apesar dos 100% de aproveitamento, o México ainda não garantiu classificação. Alemanha e Suécia ainda podem alcançar a seleção de Juan Carlos Osorio, que joga pelo empate contra a Suécia para avançar, inclusive, na primeira colocação. Incrivelmente, a Coreia não está eliminada da Copa, mesmo com 0 ponto. A equipe do técnico Shin Tae-Yong precisa vencer a Alemanha e torcer por uma vitoria do México sobre a Suécia. Isso forçaria um empate triplo entre Suécia, Alemanha e coreia, que decidiriam a segunda vaga nos critérios desempate

Nenhum comentário:

Postar um comentário