segunda-feira, junho 14, 2010

Jogo 10 - Japão mostra evolução e vence.

Com gol de Honda, equipe japonesa garante os três pontos e complica situação de Camarões.

Antes da partida começar, o atacante Samuel Eto'o disse que se o futebol é futebol Camarões pode ser campeão do mundo. Pois é. Mas dentro de campo a seleção não apresentou futebol suficiente nem para avançar de fase e foi derrotado pelo Japão.

Camarões não consgeue criar e acaba cedendo gol.

A tônica da partida foi clara. Camarões mantinha mais a posse de bola mas esbarrava em uma equipe japonesa aplicada taticamente e bem postada na defesa. O time africano errava demais. Etoó jogando de ponta, pouco criava, Webó, centralizado não conseguia muito sucesso e Ekotto falhava no apoio pela esquerda e deixava espaços pela ponta direita de ataque japonês. E foi por lá que o time asiático chegou ao gol. Aos 38, Matsui cruzou e Honda chegou por trás da zaga, dominou e colocou no fundo das redes.

Bem na defesa Japão garante vitória.

Veio o intervalo e Camarões não conseguiu se arrumar melhor em campo. O que se via era um Japão muito bem postado e jogando com inteligência, mesmo sem muitas qualidades. Enquanto isso, Camarões não criava jogadas de perigo ao goleiro Tawashima. Aos 36, em descida japonesa pela esquerda Okasaka acertou a trave mas já havia sido marcado impedimento. Duas chances de Camarões marcarm o final da partida. Aos 40, chute de Mbia no travessão e aos 47 Webó cabeceou para defesa de Tawashima, mas Eto'o já havia feito falta de ataque. O japão venceu mostrando uma evolução de seu futebol, bem postado taticamente, com algumas investidas perigosas. O sonho de passar de fase se torna possível e muito mais perto do que antes do início da Copa.

Assim, o sonho de Eto'o de ser campeão mundial ficou distante. Na próxima rodada a equipe enfrenta a Dinamarca enquanto o Japão joga contra a poderosa Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário