sábado, maio 19, 2012

VEM AÍ O BRASILEIRÃO 2012 - PREVISÕES

Por Danilo Silveira



Neste sábado, vai começar a Primeira Divisão do Brasileirão. A fórmula é a mesma já conhecida pelos brasileiros, os pontos corridos. Ao todo, 20 clubes se enfrentam em turno e returno, e após as 38 rodadas, o clube que somar mais pontos é o campeão e os 4 com pior campanha, são rebaixados.

Dois fatores tornam muito difícil a missão de apontar os favoritos. Primeiro, pois se trata de um campeonato muito equilibrado e segundo porque a janela de transferências do exterior será aberta e os times podem se alterar muito ao longo da competição. Mesmo assim, vou fazer o mesmo que eu fiz ano passado, as minhas previsões.

*Nesse ano, o campeão será novamente o Corinthians. Um bom time, que manteve a base, manteve o técnico e vai conseguir repetir o feito de 2011 e erguer o caneco.

*Logo atrás do Timão, vão vir Botafogo, Flamengo e Santos. Os três vão terminar a competição com os técnicos que começaram: Osvaldo de Oliveira, Joel Santana e Muricy Ramalho.

*Uma das surpresas será o Atlético Mineiro de Cuca, que vai conseguir uma boa campanha e vai terminar em quinto lugar, conseguindo uma vaguinha na Libertadores.

*O São Paulo vai terminar fora da zona da Libertadores, mas como vai vencer a Copa do Brasil, vai estar garantido na competição Sul-Americana em 2013.

*A recém promovida à Série A, Ponte preta, vai conseguir terminar o campeonato na zona intermediária, garantindo vaga na Sul-Americana, junto com Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Inter, Grêmio e Sport.

*Náutico, Portuguesa, Bahia e Figueirense vão disputar a Série B em 2013.

*Mais uma vez, vai brilhar a estrela do garoto Neymar, que vai dar vários de seus shows e conquistar novamente o prêmio de melhor jogador do campeonato. Luís Fabiano e Vagner Love também vão se dar muito bem na competição, um dos dois será o artilheiro.

*Como sempre, teremos trocas de técnicos, porém, muitos times, cerca de 10, vão terminar a competição com os técnicos que começaram. Felipão e Vanderlei Luxemburgo são dois que não vão terminar a competição nos clubes onde se encontram atualmente: Palmeiras e Grêmio. Inclusive, o Verdão vai terminar na parte de baixo da tabela, sem ser rebaixado mas também sem conseguir vaga na Sul-Americana, assim como o Atlético-GO.

Que seja um belo campeonato e que brilhe, acima de tudo, o bom futebol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário