sexta-feira, junho 18, 2010

Jogo 21 - Ducha de água fria.

Klose é expulso, Podolski perde pênalti, Alemanha perde e grupo C embola.

Quem esperava mais uma goleada alemã hoje em cima da Sérvia em Port Elizabeth se enganou. Demonstrando muita qualidade, a Sérvia bateu a seleção comandada por Joachim Löw por 1 x 0.

Klose é expulso e Sérvia abre o placar.

O jogo começou equilibrado. Aos 14 minutos, Ivanović cobrou falta da direita mas a bola passou por todo mundo. Dois minutos depois Klose recebeu sozinho mas estava em impedimento. As seleções marcavam de forma dura e os cartões começaram a sair. Klose, khedira, Ivanović, Kolarov todos ficaram pendurados. Aos 31 falta dura de Lahm pela ponta esquerda de ataque da Sérvia e Kolarov bateu bem e a bola passou perto a esquerda do goleiro. Cinco minutos depois o lance que mudou a história do jogo. Klose fez falta recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. E o gol da Sérvia não demorou a sair. Foi pela ponta direita que Krasić cruzou, Žigić escorou de cabeça e Jovanović estufou as redes alemãs e pulou a placa de propaganda pra comemorar junto com sua torcida. Aos 44 quase veio o empate alemão quando Khedira acerta um chutaço na trave, Muller ainda tentou uma bicicleta no rebote mas o juíz marcou pé alto.

Alemanha desperdiça muitas chances, inclusive pênalti.

Pressionada por ter goleado no primeiro jogo e precisando dos três pontos para ganhar tranquilidade, a Alemanha voltou bem para o segundo tempo. Aos 8, Schweinsteiger chutou bola rolada da direita e o goleiro espalmou. Três minutos depois, Özil enfiou na esquerda para Podolski chutar cruzado pra fora. Logo em seguida, Özil deixou novamente Podolski livre mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora. Aos 15, Vidic colocou a mão na bola dentro da área infantilmente e o juíz marcou pênalti. Na primeira rodada jogando Contra Gana, a Sérvia também cometeu pênalti infantil que gerou o gol da derrota para o time africano. Só que dessa vez foi diferente. Podolski bateu no lado esquerdo de Stojković que saltou e defendeu. Realmente parecia não ser o dia alemão. E a Sérvia quase aumentou quando Krasić tocou para Jovanović que acertou a trave. Joachim Low mexeu tirando özil, Muller e Badstuber colocando Cacau e Marin e Mario Gómez. Realmente não só parecia, não era o dia da Alemanha. Sérvia 1 x 0.
Os alemães seguem líder do grupo pelo saldo de gols, mas amanhã Gana x Austrália fecham a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário