sexta-feira, julho 23, 2010

Liderança e Muricy na seleção

Nesta Quinta-Feira, o Fluminense assumiu a liderança do campeonato brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0 No Maracanã. O tricolor foi dominado por quase toda a partida pela equipe mineira comandada pelo técnico Cuca, mas no segundo tempo, brilhou a estrela de Muricy Ramalho. Escanteio cobrado da esquerda e Leandro Euzébio, de cabeça, colocou o Flu na primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

Hoje, um dia após assumir a ponta do campeonato, Muryci Ramalho foi contratado para comandar a seleção Brasileira. Total incoerência do Presidente Ricardo Teixeira. Durante os quatro anos da Era Dunga, reclamava-se das convocações, da ausência de craques e do sistema tático. A revolta dos brasileiros veio com a eliminação da equipe da Copa do Mundo diante de uma derrota pra Holanda. Outro fator que chamava atenção e que muito desagradava os brasileiros, era o mau humor e a arrogância do técnico Dunga com toda a imprensa. Agora, seria hora de colocar na seleção Brasileira um técnico diferente, com um estilo de jogo bonito e eficiente, que de fato muito tem a ver com a cultura do futebol brasileiro.

E o que Ricardo Teixeira fez? Chamou Muricy Ramalho para assumir a seleção brasileira. Vitorioso, polêmico e estressado. Alguma semelhança com Dunga?

Muricy Ramalho tem status de grande treinador devido ao seus resultados vitoriosos a frente do São Paulo. Mas na seleção brasileira é diferente. Só os resultados não convencem. Vide o Dunga. Que venceu a Copa América e a Copa das Confederações, além de se classificar em primeiro lugar nas eliminatórias e mesmo assim, chegou à Copa do Mundo muito criticado. Daí, conclui-se que Muricy precisará de algo mais para não ser criticado. Só os seus resultados não serão suficientes para lhe pouparem das críticas. Ele precisará de algo mais. Montar uma seleção que jogue bonito, que encante e que convença.

Chegou a hora! Tiraremos a real dúvida. Muricy tem a missão de montar um time. Vamos ver se ele é capaz de fazer isso com competência. Ele se depara com seu maior desafio na carreira. Tem o objetivo de recuperar o futebol da seleção brasileira. O real futebol da seleção brasileira, que há muito tempo não se vê.

De fato, não gostei da escolha do nosso presidente Ricardo Teixeira. De fato, acho muito difícil que Muricy consiga montar uma equipe digna de uma seleção brasileira. De fato, Muricy é um técnico com um currículo de muitos títulos e que tem estrela. De fato, estou curioso para ver a seleção brasileira de Muricy Ramalho. Tendo todos os jogadores nascidos em território brasileiro a sua disposição, vamos ver do que ele é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário