quarta-feira, setembro 15, 2010

Duelo de gigantes.


De um lado, a experiência de Roberto Carlos mesclada com a juventude de Bruno César e Elias. Do outro, os títulos de Muricy Ramalho, o talento de Conca e Deco e os gols de Washington. O que então podemos esperar de Fluminense x Corinthians, hoje, às 22hrs, no Engenhão?

De fato, espero um duelo equilibrado. Os jogos nesse brasileiro não têm sido fáceis, os placares têm sido apertados e a dificuldade de conseguir os três pontos está cada vez maior. Não creio em muitos gols. Duvido muito que Muricy esponha seu time e se lance todo ao ataque, mas também não creio que ele se retranque todo. O jogo deverá ser muito estudado.

Quanto a formação tática, gostei do que o comandante tricolor fez. Voltou ao esquema com três zagueiros, colocando Valencia e Fernando Bob para ajudar na contenção. Mais a frente colocou Conca e Deco na criação e Washington no ataque. Pode parecer uma escalação defensiva, mas não acredito que seja, pois nesse esquema, Mariano e Júlio César poderão apoiar sem que o time fique exposto à contra ataques mortais da equipe corintiana.

Pelo timão de Adílson, a notícia que não pára de circular é que Ronaldo está vetado. Assim, a equipe contará com Jorge Henrique e Iarley no ataque, Bruno César e Elias na criação. Mais atrás dos homens de meio campo, Jucilei e Paulinho. O zagueiro Willian não deve ir a campo, por lesão, assim a zaga deverá ser formada por Paulo André e Leandro Castán. Nas laterais, a volta de Alessandro e o experiente Roberto Carlos.

Maiores informações, hoje a noite às 22 Hrs, seja no Engenhão, seja no PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário