sexta-feira, outubro 01, 2010

CHEGA AO FIM A 2ª ERA ZICO NO FLAMENGO.

Hoje é um dia triste para o futebol. Zico, um dos maiores ídolos do Flamengo, clube mais popular do Brasil, se demitiu do cargo de diretor executico de Futebol, que atuava dentro do Clube.

Segundo ele, foi muito difícil tomar essa decisão, mas estava sendo desgastante até para sua família, que recebia acusações a todo momento. É triste essa situação. Confesso que não tenho base alguma para falar dos problemas e das crises que acontecem internamente no clube. Confesso que não tneho base para falar se Zico está certo ou errado, se cometeu ou não erros graves em sua breve passagem de três meses pelo clube. Mas digo que acho basante improvável, que o Galinho estivesse fazendo conscientemente, algo que viesse a prejudicar o clube de Regatas do Flamengo, o qual ele deu tantas alegrias e tantos títulos.

A grandeza do Flamengo, a torcida do Flamengo e os títulos do Flamengo se devem muito à Zico. O mínimo que ele merecia é uma chance. As decisões tomadas por ele ao lado da presidente Patrícia Amorim devriam ser acatadas de maneira no mínimo respeitosa. Mas pelo visto isso não vinha acontecendo.

Manifestações das torcidas organizadas devem acontecer. De fato não sei o futuro do clube. Não desse time de futebol que se encontra em posições inferiores na tabela de classificação, mas sim do Clube de Regatas do Flamengo como um todo.

Zico teve duas passagens no Flamengo. A primeira como jogador, que durou anos e que culminou nos momentos das maiores glórias do clube. Já a segunda, durou apenas três meses e não fez os rubro negros comemoraram. Pelo contrário, faz os flamenguistas ficarem com medo, e com razão, Medo do tamanho do monstro em que estão transformando o Flamengo.

Zico disse que morreu em seu coração o Flamengo de hoje. Pois é Zico. Mas o que você fez pelo Flamengo jamais morrerá nos corações dos rubro negros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário