domingo, novembro 14, 2010

FLUMINENSE JOGA BEM, TENTA, MAS SÓ EMPATA COM GOIÁS.

Enfim, o Fluminense jogou uma boa partida depois de muitas atuações fracas. A equipe de Muricy buscou o gol, pressionou durante quase o segundo tempo todo, mas ao final, o jogo terminou empatado.

O jogo começou quente. Marcação forte e muita disposição. A marcação da equipe goiana era muito boa, mas a equipe também exagerava nas faltas. A partida era equilibrada e o primeiro chute veio aos 10 pelo colmbiano Valencia, que mandou muito longe do gol de Harley. E não demorou pra sair o gol dos visitantes. Jones avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rafael Moura cabecear, superar o goleiro Ricardo Berna e abrir o placar. A torcida que estava enfim presente em grande número no Engenhão, empurrava o Fluminense, que saiu em busca do empate. Mas chances claras não apareceram. Deco arriscou de fora e a bola passou a direita. O fato marcante foi um pênalti ignorado por Simon. O jogador tricolor foi agarrado dentro da área e nada foi marcado. Próximo da do apito pro intervalo, Cona tabelou com Fred mas Harley chegou para afastar o perigo.

Veio a segunda etapa e Muricy tirou Deco e Tartá, para entrada de Diguinho e Washington. Em entrevista à Rede Globo disse que liberaria os laterais. De fato aconteceu, mas precisava tirar o Deco? Enfim, com três volantes, o Fluminense melhorou, e foi pra cima do Goiás. Logo no minuto inicial, Carlinhos apareceu pela esquerda e bateu cruzado para defesa de Harley. Se por baixo estava difícil, quanto mais com a saída de Deco, a equipe carioca começou a jogar bolas na área em busca de uma cabeçada de Fred ou Washington. De fato, a redonda chegava para Fred, mas as cabeçadas não saíam com sucesso. O tempo foi passando e o Goiás já não apresentava o mesmo toque de bola e marcação avançada da primeira etapa. Carlos Alberto, o homem que marcou Conca na primeira etapa, sentiu e deu lugar a Jonílson. O tempo passava e a torcida continuava apoiando a equipe, em busca de uma heróica virada. Muricy colocou Rodrigunho na vaga de Fernando Bob. Creio que pudesse ter feito isso bem antes. Mas ainda havia tempo. Conca recebeu próximo a meia lua e arriscou para defesa de Harley, com os pés. Depois de uma sobra de escanteio, Fred deu uma bicicleta, a bola desviou em Washington e saiu. Aos 37, veio enfim o empate tricolor. Rodriguinho recebeu na área e foi derrubado. Pênalti assinalado, que Conca bateu forte no canto direito, estufando as redes. Harley acertou o canto e quase defendeu. Festa no Engenhão e a torcida empurrava a equipe rumo a virada. Mas o tempo não demorou a passar e a única chance clara foi do Goiás, quando Felipe recebeu pela direita e bateu pra fora. O apito final veio não para acabar com sonho, mas sim para deixa-lo bem mais distante.

Um comentário:

  1. Vi o Fluminense com bastante volume de jogo, mas o fato de ter as jogadas muito viciadas, acabou tornando o time previsível.

    As saídas de Deco e Tartá no intervalo não se justificam. O time ficou muito mais pesado e facilitou a marcação goiana.

    Quanto ao Goiás, vamos ver se a equipe em 2010 consegue repetir o Fluminense 2009, escapando do descenso e marcando presença na final da Copa Sul-Americana.

    Abraços.

    ResponderExcluir