quarta-feira, novembro 17, 2010

NO DUELO DAS POTÊNCIAS EM CRISE, FRANÇA JOGA BEM E SUPERA INGLATERRA.

Bruno Delfim

A França derrotou a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Wembley. A partida colocou frente à frente duas seleções tradicionais, que tentam se reerguer após fiascos na Copa do Mundo da África do Sul. No Mundial, a França não passou da primeira fase, enquanto a Inglaterra foi eliminada nas oitavas de final pela Alemanha, ao sofrer uma sonora goleada de 4a1.
Apesar do jogo ser no lendário estádio de Wembley, a França disputou a partida como se estivesse atuando no Stade de France. Com uma marcação sob pressão e um envolvente toque de bola, os visitantes não demoraram para abrir o placar diante de uma desfalcada Inglaterra, que não contou com nomes como Ashley Cole, Lampard e o goleiro titular Joe Hart. Em bela jogada, Benzema cortou um zagueiro, tabelou com Malouda e arrematou sem chances para o goleiro Ben Foster aos 16 minutos.
Acuada, a Inglaterra, que contava em campo com os estreantes Andy Carroll (Newcastle) e Henderson (Sunderland) um tanto apagados, só conseguiu chegar com perigo aos 27 minutos em um chute de Milner. No entanto, Benzema respondeu à altura e quase ampliou aos 29.
No segundo tempo, após escutar muitas vaias dos torcedores na saída para o intervalo, o English Team, irreconhecível na etapa inicial, voltou mais disposto e com três mudanças promovidas pelo técnico italiano Fabio Capello: Ashley Young, Adam Johnson e Micah Richards nas vagas de, respectivamente, Walcott, Barry e Rio Ferdinand.
Encolhida no começo do segundo tempo, a França esperava o momento certo para encaixar um contra-ataque. E isto ocorreu logo aos 10 minutos, quando Gourcuff fez ótima enfiada para Sagna, que arrancou pela direita e cruzou para Nasri, que furou. Porém, Mathieu Valbuena estava perto do lance e aproveitou a jogada para chutar firme e ampliar o placar.

A vantagem dos Bleus deixou a partida mais aberta. A Inglaterra se lançou com tudo para o ataque, começou a pressionar, mas ficou muito exposta na defesa - em um espaço que Nasri aproveitou para acertar a trave aos 37 minutos.

Participativo no segundo tempo, o astro Gerrard sentiu dores e precisou ser substituído aos 38 minutos. Tudo bem. Peter Crouch entrou no jogo e logo em seu primeiro lance, aproveitou-se de uma cobrança de escanteio de Ashley Young para esticar sua perna direita e empurrar para o fundo das redes.

O gol animou os ingleses, que foram com tudo para cima e obrigaram o goleiro Hugo Lloris a realizar grandes defesas. Mesmo com a pressão até os 50 minutos, a França segurou o resultado e conseguiu sacramentar a quadra de triunfos e um tabu diante dos Tree Lions, que não vencem o clássico desde 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário