sexta-feira, novembro 19, 2010

PALPITES 36ª RODADA.

Por Marcos Freitas

Meus amigos, chegamos a mais uma rodada do emocionante CampeonatoBrasileiro 2010. A disputa pelo título está emocionante e tudo indica que o caneco vai para Corinthians, Fluminense ou Corinthians. Pela Libertadores, despontam com mais chances Atlético-PR,Botafogo e Grêmio. E pelo rebaixamento do 13º colocado Atlético-GO para baixo é só desespero ! Vamos então aos palpitões do fim de semana:


Flamengo x Guarani - Com o Engenhão lotado, o rubro-negro busca a vitória para aliviar (e como!) a sua barra, contra um Bugre em péssima fase.Acredito em vitória rubro-negra, dando o troco da virada do 1º turno emCampinas, resultado que complica e muito a vida do Guarani.


Avaí x Atlético-GO - Confronto direto contra o rebaixamento. O Avaí vemreagindo na competição e conta com o apoio da sua torcida nos dois próximosjogos em casa. Já o rubro-negro, que vem conseguindo uma interessanterecuperação no campeonato, considera o empate um bom resultado, mas vai embusca da vitória para reduzir a quase zero as chances de voltar para a Série B. Acredito em empate num jogo disputado na capital catarinense.


Palmeiras x Atlético-MG - Em São Paulo, um confronto de duas tradicionais equipes do futebol brasileiro, com ambições opostas neste fim de ano. O Palmeiras direciona toda sua atenção para a Copa Sul-Americana, que este ano oferece ao campeão, o direito de disputar a Libertadores em 2011. Por este motivo, joga as últimas rodadas com o time composto praticamente por reservas em jogos decisivos contra o Galo, o Flu e o Cruzeiro todos ainda lutando por algo neste campeonato. Já o Galo, vem motivado pelo chocolate aplicado no Flamengo, e busca mais uma vitória na sua novela contra o retorno à Série B. Aposto em vitória do Galo mineiro.


Goiás x Santos - Em Goiânia, o desesperado Goiás já não depende mais de si para permanecer na elite do Brasileirão. O mínimo que a equipe deve fazer évencer os três últimos jogos e rezar por uma improvável combinação de resultados. Além disso, conta com os gols de um inspirado Rafael Moura para derrotar os Meninos da Vila, que já pensam em 2011. Acredito em empate no Serra Dourada.


Grêmio Prudente x Ceará - Podemos dizer que o jogo no Prudentão será um amistoso. O Prudente, já rebaixado busca fugir da lanterna e, para isso, precisa derrotar o Vovô, que venceu somente uma partida fora de casa neste campeonato. Aposto novamente em empate, com a expectativa de menor público da competição.


Botafogo x Internacional - O Botafogo depende somente de suas forças para conseguir uma vaga na Libertadores (dentro do campeonato Brasileiro). Por isso, a diretoria alvinegra fez uma promoção, convocando a torcida para lotar o Estádio Joâo Havelange nos dois jogos restantes neste campeonato. Acredito em vitória alvinegra, contra um Inter com o pensamento em Dubai.

Grêmio x Atlético- PR - Confronto direto pela vaga no G-4. O empate não interessa a ninguém. Por este motivo, aposto em um jogo franco, com as duas equipes partindo para o ataque. Acredito em vitória tricolor, mesmo sem o artilheiro Jonas.


Cruzeiro x Vasco - O Cruzeiro busca recuperar os pontos deixados em SãoPaulo, no polêmico jogo contra o Corinthians, vencendo os três últimos jogos e torcendo por tropeços dos rivais e enfrenta o Vasco buscando corrigir os inúmeros erros cometidos este ano para 2011. Aposto em vitória azul, mantendo as chances de título.


São Paulo x Fluminense - No jogo em Barueri, acredito que até os sãopaulinos torcerão pro Flu, para atrapalhar o Corinthians. O São Paulo aproxima-se de um momento atípico de sua performance na década. São dois anos sem nenhum título sequer. O Fluminense busca recuperar a liderança perdida e enfrenta um São Paulo praticamente de férias. O tricolor das Laranjeiras tem mais time e leva a vitória.


Vitória x Corinthians - Em Salvador, objetivos distintos separam os baianos dos paulistas. O Corinthians busca uma vitória que lhe deixaria com uma mão no penta. Já o Vitória quer escapar da degola. Promessa do melhor jogo da rodada e doses agudas de emoção. Arrisco empate na Boa Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário