segunda-feira, novembro 29, 2010

SONHO CELESTE, ALÍVIO RUBRO NEGRO

Para muitos, Flamengo e Cruzeiro fariam o melhor jogo da rodada. Era promessa de tensão e o resultado poderia ser decisivo para as duas equipes. Pelo lado, rubro negro, na luta contra o rebaixamento. Pelo Aldo celeste, na briga pelo título.

O Rubro Negro abriu o placar em passe de Diogo para Diego Maurício. O resultado tirava qualquer chance da equipe da Gávea cair para a série B. Mas Roger cobrou falta e depois do desvio a bola morreu no fundo das redes de Marcelo Lomba: era o empate cruzeirense.

Veio a segunda etapa e além das atenções voltadas para o gramado do Estádio da Cidadania, os olhos estavam voltados para as outras partidas. O Fluminense vencia o Palmeiras e o Corinthians derrotava o Vasco, o que significava que o Cruzeiro precisava vencer se quisesse continuar na luta pelo título. Já pelo lado rubro negro a sorte estava ajudando. O Vitória estava empatando com o Inter e São Paulo e Atlético-GO também estavam iguais no marcador. Isso somado a derrota do Guarani para o Grêmio, fazia o Flamengo permanecer na primeira divisão independente do resultado. Montillo cruzou na medida para Thiago Ribeiro cabecear para o fundo das redes, deixando ainda vivo o sonho celeste de faturar o Brasileirão. Pelo lado rubro negro, apreensão nítida no rosto dos torcedores. A agonia tomou conta da maior torcida do Brasil. Apito final e mais uma derrota do Flamengo. Mas pouco depois, o telão do estádio anunciou que com os resultados da rodada o Flamengo continuava na primeira divisão em 2011. Pouco para o atual campeão Brasileiro, mas suficiente para aliviar os corações rubro negros.

Na última rodada, O Flamengo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, num jogo que pode ser considerado um amistoso. Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras, precisando vencer e torcer por tropeços de Fluminense e Corinthians. Missão quase impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário