segunda-feira, dezembro 13, 2010

DIABOS VERMELHOS DERRUBAM GUNNERS E ASSUME A PONTA

O tão esperado duelo entre Manchester e Arsenal pelo campeonato inglês terminou com vitória da equipe de Alex Ferguson por 1 x 0, gol de Park Ji Sung na primeira etapa, em uma cabeçada após cruzamento de Nani.

O segundo tempo de partida no Old Trafford foi como é característico do futebol da terra da rainha. Muita marcação, muita correria, divididas fortes e qualidade dos jogadores em campo. Nani teve a chance de ampliar, mas desperdiçou incrível chance. O zagueiro Ferdinand entrou com força desproporcional em Sagna, em dividida pelo alto e poderia ter sido expulso, mas nem o amarelo foi mostrado. Como marca da agressão, o lateral francês saiu do lance com a camisa rasgada. O Arsenal tentava o empate que garantiria a permanência na liderança, mas os Diabos Vermelhos que tiveram a grande chance de aumentar. Nani apareceu na área pela direita, marcado por Clich, que escorregou no lance e casualmente esbarrou com a mão na bola. Em minha opinião nada a marcar, mas o auxiliar assinalou e o árbitro confirmou a penalidade, mas Andey Rooney cobrou nas nuvens. Mesmo com a penalidade desperdiçada, a torcida não parava de fazer barulho no estádio, o resultado levava o Manchester para a liderança.Para tentar reverter a situação, Arsen Venger mexeu na equipe. Ao longo da segunda etapa, Fábregas, Van Persie e Walcott entraram nas vagas de Rosicky, Wilshere e Arshavin pelo lado dos Gunners para tentar o empate, mas a equipe esbarrava nos próprios erros de passe e na forte marcação do Manchester. Na equipe da casa, Anderson deu lugar a Giggs. A zaga do Arsenal estava um tanto quanto atabalhoada, e lançamento do campo de defesa achou Rooney, que dominou e em um lindo toque quase se redimiu fazendo um golaço por cobertura, mas o goleiro conseguiu espalmar evitando que a bola entrasse. Aos 49, veio o apito final, para festa do novo líder da Premier League: o Manchester United.

Outro fato que merece destaque foram alguns dos mineiros chilenos, envolvidos em um recente acidente, onde ficaram durante muitos dias presos debaixo da terra, que presenciaram a partida hoje, de dentro do estádio Old Trafford.

Um comentário:

  1. Lamentável que um jogador desa experiência desse Rio Ferdinand se preste a dar uma voadora colocando em risco a integridade física de um companheiro de profissão.

    Muito bacana a presença dos mineiros chilenos em Old Trafford. Esses indivíduos são exemplos para a humanidade, têm a minha admiração. Parabéns por mencionar!

    No mais, tudo indica que na próxima rodada o Arsenal retome a liderança. Enquanto ele recebe o Stoke, o Manchester visita o Chelsea.

    Abraços.

    ResponderExcluir