quinta-feira, abril 08, 2010

Bonecos de Play Station e de Lego

Lionel Messi encantou com sua facilidade de jogar bola, já Wayne Rooney por sua vontade.

Parecia um filme. Noventa minutos de pura emoção. Dizem os mais saudosistas que Messi é comparável a Pelé e Maradona, os mais contidos afirmam que ele é atualmente o melhor do mundo e os mais críticos observam boquiabertos. O argentino parece um boneco de videogame, seu chute um macete, suas arrancadas pré-configuradas no menu "opções", pois é. Falando em opção, o Arsenal não teve outra, senão tirar o chapéu pro cara. Uma verdadeira aula de futebol, uma mistura fina de habilidade, elegância e eficiência. A África do Sul espera Messi e ele espera a África do Sul, uma sintonia perfeita, tão perfeita quanto a atuação de gala dele hoje.

PS: De virada, Barcelona 4 x 1 Arsenal, 4 gols de Messi.

O que dizer do jogo Manchester x Bayern? Simplesmente um jogaço. Os donos da casa abriram 3 x 0, o time alemão diminuiu pouco antes do intervalo e no segundo tempo, o holândes Robben fez o gol da classificação, Manchester 3 x 2 Bayern.

O destaque do jogo foi Wayne Rooney, sua presença em campo o fez o destaque da partida. O inglês saiu machucado a uma semana atrás no jogo de ida, andando com ajuda de muletas. Médicos davam de 2 a 4 semanas o tempo de recuperação do jogador e hoje lá estava ele, em campo, superando limites e contrariando a medicina. Pode-se destacar de sua atuação, um passe para o primeiro gol e duas faltas que ele levou no tornozelo, local de lesão, e nem isso o derrubou. Saiu de campo na metade da segunda etapa por opção tática. O inglês parece um boneco de lego, montado, quase que indestrutível!

domingo, abril 04, 2010

Sufoco em Volta Redonda com final feliz

O Vasco venceu hoje o Duque de Caxias em Volta Redonda e classificou-se para as smeifinais do campeonato carioca. O resultado final foi 4 x 3 no sufoco.

Depois de estar perdendo por 1 x 0, o time da colina virou para 3 x 1, alívio para a torcida? Engano. O time de Caxias correu atrás do placar e consgeuiu empatar a partida, resultado que tirava o Vasco do campeonato, já que o América vencia o Volta Redonda. Aos 32 minutos, Dodô salvou a equipe de um vexame.

Pode-se dizer que é uma mera ilusão que a equipe esteja bem com a entrada do interino Gaúcho. São três jogos e três vitórias. Contra o Fluminense a equipe jogou um pouco melhor do que esteva jogando e vencue por 3 x 0, contra o ASA, pela Copado Brasil, a equipe teve dificuldades, faltou criatividade, mas conseguiu a classificação, e hoje, o tiem terminou a partida encolhido, passando sufoco. Sem palpite spara o clássico da semana que vem, o Flamengo tem bem mais time, mas o Vasco deve vir com tudo depois da sofrida classificação.

Paulistão em clima de decisão

O Paulistão está pegando fogo! Penúltima rodada disputada, e até então, dois times grandes fora do G4, Palmeiras e Corinthians.

A fato mais interessante a se analisar é que o Grêmio Prudente está a uma vitória de garantir um "pequeno" na final, isso porque caso o time vença o São Caetano, em casa, na Quarta-feira, assegura a terceira colocação com 0 Santo André em segundo, ou vice-versa, o que garante o duelo entre as duas equipes na semifinal.

Por outro lado, o São Paulo precisaapenas de uma vitória para se classificar, porém, não significa moleza, o tricolor pega o ST André fora de casa e uam derrota pode custar o Paulistão 2010, já que o Coringão está logo atrás e pega o Rio Claro em casa.

Sendo assim, fortes emoções devem acontecer Quarta-Feira a noite, todos os jogos começam as 21:50.