quinta-feira, abril 08, 2010

Bonecos de Play Station e de Lego

Lionel Messi encantou com sua facilidade de jogar bola, já Wayne Rooney por sua vontade.

Parecia um filme. Noventa minutos de pura emoção. Dizem os mais saudosistas que Messi é comparável a Pelé e Maradona, os mais contidos afirmam que ele é atualmente o melhor do mundo e os mais críticos observam boquiabertos. O argentino parece um boneco de videogame, seu chute um macete, suas arrancadas pré-configuradas no menu "opções", pois é. Falando em opção, o Arsenal não teve outra, senão tirar o chapéu pro cara. Uma verdadeira aula de futebol, uma mistura fina de habilidade, elegância e eficiência. A África do Sul espera Messi e ele espera a África do Sul, uma sintonia perfeita, tão perfeita quanto a atuação de gala dele hoje.

PS: De virada, Barcelona 4 x 1 Arsenal, 4 gols de Messi.

O que dizer do jogo Manchester x Bayern? Simplesmente um jogaço. Os donos da casa abriram 3 x 0, o time alemão diminuiu pouco antes do intervalo e no segundo tempo, o holândes Robben fez o gol da classificação, Manchester 3 x 2 Bayern.

O destaque do jogo foi Wayne Rooney, sua presença em campo o fez o destaque da partida. O inglês saiu machucado a uma semana atrás no jogo de ida, andando com ajuda de muletas. Médicos davam de 2 a 4 semanas o tempo de recuperação do jogador e hoje lá estava ele, em campo, superando limites e contrariando a medicina. Pode-se destacar de sua atuação, um passe para o primeiro gol e duas faltas que ele levou no tornozelo, local de lesão, e nem isso o derrubou. Saiu de campo na metade da segunda etapa por opção tática. O inglês parece um boneco de lego, montado, quase que indestrutível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário